CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Vou abrir o comércio "morra quem morrer"; diz Prefeito de Itabuna, na Bahia

2 de Julho de 2020 às 13:34

Vou abrir o comércio "morra quem morrer"; diz Prefeito de Itabuna, na Bahia
Reprodução
A cidade é a quinta da Bahia com maior número de casos por 100 mil habitantes

O prefeito de Itabuna (436 km de Salvador), Fernando Gomes (PTC), afirmou nesta quarta-feira (1º) que irá reabrir o comércio da cidade a partir do dia 9 de julho "morra quem morrer".


As declarações foram dadas pelo prefeito em entrevista à imprensa. Ele anunciou uma postergação das medidas restritivas por mais sete dias por causa do alto índice de ocupação de leitos na cidade, em função do coronavírus.


"Eu não posso abrir uma coisa que eu não tenho cobertura. Então, na dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, eu vou transferir essa abertura. [...] Mandei já fazer um decreto e no dia 9 (de julho) abre, morra quem morrer", afirmou o prefeito.


A cidade de Itabuna possui 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento de pacientes com Covid-19 em três hospitais, sendo 20 adultos e 10 pediátricos. Dos 20 leitos para adultos, 18 estavam ocupados nesta quarta-feira. No hospital pediátrico, cinco dos dez leitos estavam com pacientes graves.


Até esta quarta, Itabuna tinha registrado 2.637 casos da Covid-19, sendo 348 ainda ativos, e 58 mortes. A cidade é a quinta da Bahia com maior número de casos por 100 mil habitantes.


Em nota, a prefeitura de Itabuna informou que o prefeito teve a sua fala mal interpretada.


"Ele estava contrariado com a situação, porque entende a necessidade da reabertura do comércio, visto que o comércio está há mais de 100 dias fechado e vários pais de família estão desempregados", informou.


https://www.youtube.com/watch?v=OCZr9ni88Og

iG

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

VÍDEO: Mulher se arrisca e faz xixi pela janela de carro em movimento

2.

Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país

3.

De virada, Operário vence o Cascavel e entra na zona de classificação do Paranaense

4.

MST anuncia envio de brigadas para Venezuela e Faixa de Gaza

5.

VÍDEO: Mulher se arrisca e faz xixi pela janela de carro em movimento

6.

Com projeto da Prefeitura e recursos do Estado, Vila Dayse vai receber asfalto

7.

Filho mata a própria mãe com facada e confessa para a avó 

8.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

9.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia