CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

136,8 mil vacinas contra a Covid-19 chegam nesta sexta-feira ao Paraná

2 de Setembro de 2021 às 17:44

136,8 mil vacinas contra a Covid-19 chegam nesta sexta-feira ao Paraná
- Foto: Américo Antonio/SESA
O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (2) a 46ª pauta de distribuição de vacinas contra a Covid-19, contemplando o Paraná com mais 136.890 imunizantes da Pfizer/BioNTech destinados à segunda dose (D2). As vacinas devem desembarcar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, nesta sexta-feira (3) às 8h25.

Segundo o 44º Informe Técnico, referente a este lote, as doses devem finalizar o esquema vacinal iniciado com a primeira aplicação (D1) na 27ª pauta (de meados de junho).

Esta é a terceira remessa anunciada nesta semana, todas as vacinas são destinadas a D2. Na segunda-feira (30), o Paraná recebeu 182.100 doses, referente à 44ª pauta. Nesta quarta-feira (1º), 79.500 vacinas desembarcaram no Estado, restando ainda 87 mil doses previstas para a noite desta quinta-feira (2), contemplando o lote com 166.560 vacinas da 45ª remessa.

Quando chegarem ao Estado, as novas doses serão enviadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) onde serão conferidas e armazenadas até que sejam descentralizadas para as 22 Regionais de Saúde.

Segundo os dados do Vacinômetro nacional, o Paraná já aplicou 10.945.251 vacinas, sendo 7.480.506 primeiras doses (D1), 319.502 doses únicas (DU) e 3.145.243 D2. Entre primeiras doses e doses únicas, o Estado atingiu até agora 89,4% da população adulta, estimada em 8.720.953 paranaenses.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PMPR resgata mulher mantida em cárcere privado por dois meses em Londrina

2.

Menina autista é encontrada com vida em mata após ficar desaparecida por três dias 

3.

Supercopa Rei Superbet 2026 será a 3ª final entre Flamengo e Corinthians

4.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

7.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

10.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia