CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Votação do processo de Cunha fica marcado para 12 de setembro

Por Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira (10), por meio de sua assessoria, que convocará para 12 de setembro a sessão destinada a votar o processo de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Casa, conforme havia informado o Blog do Camarotti.

Mais cedo, ele havia dito que a base de apoio ao presidente da República em exercício Michel Temer queria votar a cassação de Cunha somente depois da conclusão do processo de impeachment de Dilma Rousseff. O julgamento da presidente afastada no Senado está previsto para o final de agosto.

O processo de cassação de Cunha ficou pronto para ser levado ao plenário antes do recesso parlamentar de julho. No entanto, o parecer aprovado no Conselho de Ética que pede a cassação e a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitando o recurso do ex-presidente foram lidos somente na última segunda-feira (8) no plenário da Câmara. Essa etapa burocrática é necessária a fim de abrir o prazo para que o processo seja incluído na pauta de votação.

Para definir a data, Maia também disse que iria comparar o prazo de outros processos disciplinares na Câmara e levaria em conta a média histórica de dias entre a leitura do processo no plenário e a data de votação - geralmente, de 4 semanas A escolha da data foi duramente criticada pelo líder da Rede, Alessandro Molon (RJ), um dos parlamentares que mais estavam cobrando uma definição sobre a data de votação. Segundo ele, há uma interferência do Palácio do Planalto para que fique só depois do impeachment.

 

Informações do G1

Agora 1

 

 

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o autor pelo conteúdo do site, inclusive quanto a comentários; portanto, o site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Globo cancela debate com candidatos à Presidência da República

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

3.

Homem encontrado morto no Parque Ambiental é identificado

4.

Pesquisa AtlasIntel mostra Sergio Moro (PL) com 44,7% dos votos válidos, Requião Filho (PDT) com 31,6% e Sandro Alex com 20,2%.

5.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

6.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

7.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

8.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia