Agora1

Vinícius Camargo reforça combate ao uso de drogas

26 de junho de 2020 - 18:50
Divulgação

No dia mundial do combate ao uso de drogas, vereador ressalta leis já aprovadas e projetos que tratam do tema

O vereador Vinícius Camargo (PSD) segue buscando melhorias para a política sobre drogas em Ponta Grossa. Desde que assumiu o cargo em 2017, Camargo tem apresentado uma série de projetos de lei (PLs) e sugestões legislativas que tratam do tema. Neste dia 26 de junho, data internacional de combate ao tráfico de drogas, Camargo ressalta as conquistas obtidas no setor até agora.

Camargo preside uma frente parlamentar que trata do tema e tem buscado fortalecer as discussões sobre o assunto. “A política sobre drogas ainda é muito incipiente em todo o país. Apesar da gravidade do problema social, de segurança e de saúde pública que o tráfico e o uso de drogas representam, esse é o tema muito delicado e que merece cada vez mais atenção”, explica o vereador.

Vinícius é autor da lei municipal que trata da fixação de mensagens educativas sobre o uso de drogas e álcool no material escolar , além de também ser autor de uma lei que obriga hospitais a comunicarem o conselho tutelar em caso de crianças e adolescentes alcoolizados. “Esses são projetos que tratam do tema no que cabe ao vereador, mas também temos buscado dialogar com perspectivas estaduais”, disse Camargo.

O vereador é ainda o responsável pela lei que trata das sanções administrativas a quem for flagrado consumindo bebidas alcóolicas e drogas em locais públicos na cidade. “Além dos projetos que tratar do combate, também tenho lutado para conquistar melhorias para entidades que buscam recuperar os usuários, como é o caso do Esquadrão da Vida”, explica o parlamentar.

Educação, prevenção e punição

Vinícius é ainda defensor da ideia de que o combate ao uso de drogas deve ser alicerçado na educação e conscientização das crianças, trazendo prevenção para elas. “Mas além disso, também é preciso punir traficantes envolvidos na venda desse tipo de substância. Especialmente os grandes traficantes que movimentam valores exorbitantes e causam danos imensos à sociedade”, explica o parlamentar.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.