CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Vídeo: “Caguei para prisão”, diz Bolsonaro sobre denúncia da PGR

20 de Fevereiro de 2025 às 12:15

Vídeo: “Caguei para prisão”, diz Bolsonaro sobre denúncia da PGR
Credito: (AP Photo/Eraldo Peres)
Fala marca primeira manifestação pública do ex-presidente após apresentação da denúncia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) minimizou a possibilidade de ser preso, ao afirmar que “caguei para a prisão”, em resposta à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que o acusa de liderar uma trama golpista em 2022.

“O tempo todo: ‘Vamos prender Bolsonaro’. Caguei para prisão. A turma que devolveu R$ 5 bilhões em delação premiada não tem nenhum preso”, afirmou.

Em seu discurso, Bolsonaro também criticou a liberdade de expressão no Brasil e desqualificou as acusações, referindo-se ao episódio como um “golpe da Disney”, aludindo à sua presença em Orlando durante os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.

https://www.youtube.com/watch?v=fo_4IPnX4Zs&t=18s

“Alguns falam que gente mais preparada que eu. Tem, aqui tem algumas dezenas, mas com o couro mais grosso que eu ninguém tem. Para você denunciar uma pessoa não precisa de 500 páginas. Quem fala muito não tem o que mostrar (…) Estou tranquilo. É o golpe da Disney. Estava lá com o Pato Donald e o Mickey e tentei dar o golpe de 8 de janeiro aqui”, disse o ex-presidente.

A fala ocorreu durante o Primeiro Seminário de Comunicação do PL, em Brasília, e marca sua primeira manifestação pública após a apresentação da denúncia, que pode resultar em penas cumulativas de até 50 anos de prisão.

Na terça-feira (18), o ex-presidente foi formalmente acusado, ao lado de outras 33 pessoas, pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. As acusações incluem crimes como tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e participação em organização criminosa.

Nesta quarta-feira (19), o ministro Alexandre de Moraes determinou a remoção do sigilo dos depoimentos do tenente-coronel Mauro Cid, que fez uma delação premiada à Polícia Federal. Essa decisão revela detalhes das acusações apresentadas pelo ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

2.

Homem condenado por estupro é preso em Ipiranga

3.

Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia

4.

Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia

5.

Caged de novembro reafirma o Paraná entre os três maiores saldos de empregos do Brasil

6.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

7.

BOSCHILIA 2027: Operário garante a permanência do camisa 10 e capitão em mais duas temporadas

8.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia