Agora1

Vídeo apresenta PG na Expo Dubai e Elizabeth debate TI e infraestrutura

12 de outubro de 2021 - 11:13
Divulgação

A prefeita Elizabeth Schmidt teve agenda cheia nesta terça-feira (12) na Expo 2020, nos Emirados Árabes Unidos, onde se encontra integrando a delegação paranaense.

Elizabeth acompanhou o governador Ratinho Junior na apresentação dos compromissos ambientais do Paraná, e participou do início das atividades do segmento Welness (Bem-Estar), representado diversos grupos empresariais paranaenses.

Pela manhã, foram apresentados formalmente os vídeos das principais cidades paranaenses, com Ponta Grossa abrindo a mostra, sendo imediatamente seguida por uma discussão sobre Turismo Esportivo – segmento em que a cidade vem crescendo rapidamente.

No período da tarde, as atenções foram voltadas para os segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação e Infraestrutura, com um grande talk-show mediado pelo deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná Sandro Alex, e integrado entre outros pelos presidentes da Copel, Daniel Pimentel; Ferroeste, Luiz Fagundes; Sanepar, Claudio Stabile; e o Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Fernando. Outro tema de impacto para Ponta Grossa, e com rodadas que tiveram a participação da prefeita Elizabeth Schmidt foi o setor automotivo. A cidade, que sedia a montadora de caminhões DAF, já está recebendo a indústria tcheca Tatra Trucks e tem também os olhos postos no mercado externo.

A apresentação do presidente da FIEP, Carlos Walter, será o último compromisso da prefeita dentro da Expo: “essas rodadas têm permitido a potenciais investidores uma abertura essencial para permitir projetos de grandes negócios, novas indústrias e muito mais empregos para nosso Estado e região”, registrou a prefeita.

No início da noite (horário local), Elizabeth participará de um jantar oferecido pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, com o governador Ratinho Júnior e demais integrantes da delegação paranaense.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.