Agora1

Vice-prefeita recebe atriz Elizabeth Savala para projeto cultural

19 de fevereiro de 2018 - 20:37

O objetivo é ampliar o acesso da população local ao teatro

Na manhã desta segunda-feira, 19, a atriz Elizabeth Savala esteve em Ponta Grossa para apresentar o projeto Teatro de Graça na Praça.

Participaram do encontro a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, o diretor do Departamento de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy, e o chefe de Gabinete, Alessandro Lozza de Moraes. Criado em 2002, no Rio de Janeiro, o projeto tem o objetivo de levar peças teatrais para a comunidade, ao ar livre, com apoio da TV Globo. De lá para cá, mais de 400 mil pessoas já assistiram aos espetáculos ‘Friziléia’ e ‘A.M.A.D.A.S’, em mais de 100 municípios brasileiros.

Imagem divulgação

Segundo Elizabeth Schmidt, a visita de Savala é um privilégio para Ponta Grossa. “É muito estimulante recebermos visitas como esta, de uma atriz consagrada nacionalmente, pois mostra que nossa cidade está começando a fazer parte do circuito cultural dos grandes centros”, avalia a vice-prefeita, que disse que em breve o município terá novidades culturais.

Já Eduardo Godoy lembrou que a Fundação Municipal de Cultura vem ampliando sua atuação no setor teatral, citando a recente criação da Associação do Circo e Teatro Organizado de Ponta Grossa (ACTO), que reúne grupos locais, o crescimento do Festival Teatro e Circo em Festa, a oferta de oficinas para atores, a parceria com o Centro Cultural Teatro Guaíra e a oferta de espetáculos teatrais em projetos como o Domingo no Parque e eventos como o Festival Literário.

“A circulação de teatro pela cidade é uma demanda que consta nas Diretrizes Culturais do Município, promovendo a democratização das ações culturais e a inclusão social por meio da arte”, explica.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.