CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Vereadores mantêm veto à Lei que prevê o transporte de atletas em competições fora de PG

Por Redação

Vereadores mantêm veto à Lei que prevê o transporte de atletas em competições fora de PG
Divulgação

Segundo autor da proposta, a SMESP se comprometeu em fazer modificações e enviar novo para aprovação da Casa de Leis posteriormente





A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) manteve o veto, com 19 votos favoráveis, nesta segunda-feira (14), à Lei n° 15.411, de autoria do vereador Geraldo Stocco (PV), que prevê auxílio financeiro no transporte de atletas em competições fora de Ponta Grossa, através do Projeto Prata da Casa. O veto foi mantido mediante o compromisso da Secretaria de Esportes em enviar um projeto que trata do tema.

Autor da proposta, o vereador Geraldo Stocco (PV), explicou que, em conversa com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), o projeto passará por modificações que deverão abranger a proposta. “Em conversa com o secretário, Ede Pimentel, o Projeto Prata da Casa passará por algumas modificações, abrangendo nossa proposta, que é de auxiliar nossos atletas em competições fora do município, mas considerando de forma mais técnica o impacto financeiro, para assim aprovarmos aqui na Câmara Municipal”, disse o vereador.

Sobre a proposta 

De acordo com a proposta apresentada pelo vereador, o Poder Executivo deverá prestar auxílio com transporte rodoviário e aéreo para atletas amadores, profissionais e equipes esportivas, que estejam participando de eventos esportivos oficiais promovidos por federações ou ligas esportivas, outros órgãos públicos ou privados, representando o município de Ponta Grossa.

Segundo a justificativa da proposta, muitos atletas ou equipes deixam de participar de eventos esportivos por não terem condições de arcar com os custos do transporte. “Nosso mandato vem recebendo essa demanda por parte dos atletas ao longo dos últimos anos. A partir desse projeto, nossa cidade terá cada vez mais atletas de alto rendimento carregando a nossa bandeira por várias cidades, estados e países”, explica.

Atualmente, o Projeto Prata da Casa já presta auxílio financeiro aos atletas de alto rendimento que estejam representando o município em competições esportivas, porém, esse auxílio não contempla o transporte dos mesmos a outros municípios, estados ou países, portanto, com a alteração da lei, o município passará a oferecer esse auxílio.




Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lula vence Flávio e é reeleito presidente do Brasil

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

2.

Maringá FC enfrenta a Ferroviária neste sábado em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro da Série C

3.

Túnel do San Martin terá novos bloqueios nesta segunda-feira (26)

4.

Primeira-dama de cidade baiana compartilha texto que associa eleitores de Lula a 'maconheiros' e 'cheiradores'

5.

Sol volta a predominar no Paraná, mas chuva retorna na quinta-feira

6.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

7.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

8.

Professora é morta e tem corpo abandonado em área de mata 

9.

Audiência pública dá início à revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia