Agora1

Vereadores de PG convocam imprensa para explicar sobre reajuste salarial

24 de maio de 2018 - 10:41

Nesta quinta-feira (24), o presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, mais membros da mesa e alguns vereadores, convocou a imprensa para uma coletiva, após polemica do reajuste dos salários dos parlamentares na tarde quarta-feira (23). A proposta protocolada, foi votada a pedido do vereador Jorge da Farmácia (PDT).

Dos 23 parlamentares, Felipe Passos foi o único que votou contra o projeto, e lamentou o reajuste “ votado às pressas. ”

o reajuste salarial de agentes políticos que implicou no aumento dos subsídios em 3,86%. A proposta foi protocolada nesta quarta-feira (23) e aprovada em duas discussões no mesmo dia – a medida também concede aumento de 5% para os servidores, ambos reajustados por conta da inflação.

“Um projeto importante como esse não pode ser votado a ‘toque-de-caixa’ na Câmara. Não houve tempo para que fosse estudado com calma e sequer analisado o valor do aumento”, ressaltou o vereador.

Felipe calcula que a medida implicou em um aumento anual de mais de R$ 100 mil nos cofres públicos. Diante de tal polemica, a coletiva de imprensa está marcada para esta manhã de quinta (24) na Câmara Municipal.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.