Agora1

Vereadores convocam audiência para discutir combate à pedofilia

3 de outubro de 2017 - 17:56

Vereadores convocam audiência para discutir combate à pedofilia

Audiência pública na próxima quinta-feira (05) é organizada pelos vereadores Geraldo Stocco (Rede) e Felipe Passos (PSDB).

A Câmara Municipal de Ponta Grossa recebe na próxima quinta-feira (05) uma audiência pública para discutir as ações de combate à pedofilia. O encontro foi convocado pelos vereadores Felipe Passos (PSDB) e Geraldo Stocco (Rede) e irá reunir diversas autoridades do setor.

Passos lembra que o objetivo da audiência é reunir especialistas para contextualizar e debater os crimes de violência sexual cometidos contra crianças e adolescentes. “As pessoas depositam confiança nos representantes públicos e esperam que nós sejamos protagonistas da luta contra esse tipo de crime”, destaca Passos.

Já o vereador Geraldo Stocco, autor da lei que cria o dia municipal de combate à pedofilia e que prevê a conscientização de pais e familiares para fortalecer a prevenção do crime, defende a importância do debate sobre o assunto. “Conscientizar pais e familiares é fundamental para combater a pedofilia. O tema é pesado e tenso, mas precisamos discutir e implementar políticas públicas sobre ele”, conta Stocco.

Participações

O encontro terá início às 14 horas no plenário do Legislativo e contará com palestras da delegada Ana Paula Cunha Carvalho, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ponta Grossa (CMDCA), Marcos Vinícius Barszcz, a psicóloga jurídica Simone Sanson – também do Nucria – além da advogada Gabrielle de Fátima Souza Leite, representando o Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR).

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.