Agora1

Câmara aprova programa “Passe Verde” que irá trocar lixo reciclável por passagens

10 de dezembro de 2018 - 20:27
Imagem Agora1

Foi aprovado pela Camara Municipal de Ponta Grossa, na tarde desta segunda-feira (10), o Programa ‘Passe Verde’. Segundo a prefeitura, este é o primeiro programa que irá trocar lixo reciclável por passagens do transporte coletivo em Ponta Grossa. Segundo Rangel, o projeto foi enviado para a Câmara Municipal para os vereadores votarem a aprovação do programa.

“ Será um grande programa de Sustentabilidade, a ideia é conscientizar a população, que aquilo que se joga no lixo, muitas vezes vale dinheiro e custa muito caro para a prefeitura mandar para o aterro, pois é pago por toneladas. Igual ao que nós já fazemos com frutas e verduras, que irá continuar normalmente, vamos fazer também com passagens de ônibus” garante o prefeito.

Como vai funcionar o programa:

 As pessoas, irão levar o cartão de ônibus, na feira verde, e nos caminhões haverá a máquina de recarga. Com a separação dos recicláveis, diminui o lixo, que é recolhido e mandado para o aterro, gerando economia, através do ”Passe Verde”, além do apoio que a prefeitura estará dando as cooperativas de reciclagens. A troca será individual no cartão com CPF.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.