CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Câmara aprova programa "Passe Verde" que irá trocar lixo reciclável por passagens

10 de dezembro de 2018 às 18:27

Câmara aprova programa "Passe Verde" que irá trocar lixo reciclável por passagens
Imagem Agora1
Foi aprovado pela Camara Municipal de Ponta Grossa, na tarde desta segunda-feira (10), o Programa ‘Passe Verde’. Segundo a prefeitura, este é o primeiro programa que irá trocar lixo reciclável por passagens do transporte coletivo em Ponta Grossa. Segundo Rangel, o projeto foi enviado para a Câmara Municipal para os vereadores votarem a aprovação do programa.

“ Será um grande programa de Sustentabilidade, a ideia é conscientizar a população, que aquilo que se joga no lixo, muitas vezes vale dinheiro e custa muito caro para a prefeitura mandar para o aterro, pois é pago por toneladas. Igual ao que nós já fazemos com frutas e verduras, que irá continuar normalmente, vamos fazer também com passagens de ônibus” garante o prefeito.

Como vai funcionar o programa:

 As pessoas, irão levar o cartão de ônibus, na feira verde, e nos caminhões haverá a máquina de recarga. Com a separação dos recicláveis, diminui o lixo, que é recolhido e mandado para o aterro, gerando economia, através do ”Passe Verde”, além do apoio que a prefeitura estará dando as cooperativas de reciclagens. A troca será individual no cartão com CPF.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Tecpar e UEPG se unem para criar biobanco público de células-tronco

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

2.

PCPR localiza foragido da Justiça e investigado é preso na Itália após cooperação internacional

3.

Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela

4.

Canadá marca no fim, elimina África do Sul e vai às oitavas

5.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

6.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

7.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

8.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia