Agora1

Vereadores aprovam moção de aplausos por sucesso no ensino em tempo integral

10 de julho de 2019 - 19:43

Moção de Aplauso entregue pela Câmara Municipal foi entregue para a secretária de Educação, Esméria Saveli, extensiva a todos os professores e funcionários da SME

Nesta quarta, na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, a Educação da nossa cidade recebeu uma Moção de Aplauso. A iniciativa foi proposta pelo vereador Daniel Milla e aprovada pelos demais representantes, direcionada para a secretária de Educação, professora Esméria Saveli, e extensiva a todas as professoras e demais funcionários da SME, pelo sucesso na implantação do Ensino em Tempo Integral em nossa cidade. Ponta Grossa já bateu metas nacionais previstas para 2024!

Hoje, temos cerca de 31,5 mil alunos matriculados, de 01 a 10 anos. No total, 75% das crianças já frequentam a escola ou CMEIs em Tempo Integral. Na Educação Infantil (até 05 anos) esse número já é de 91%. Para se ter uma ideia do crescimento, as vagas ofertadas no Ensino Fundamental em Tempo Integral passaram de 390 em 2012 para quase 14 mil em 2019 – aumento de 3.408%.

A ampliação do Tempo Integral em Ponta Grossa obedece ao Plano Nacional de Educação e ao Plano Municipal de Educação. Segundo a Meta 06 do PNE, o objetivo é “Oferecer Educação em Tempo Integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da Educação Básica” – até o ano de 2024. Neste sentido, o Plano Municipal, instituído pela Lei 12.213/2015, prevê meta mais ambiciosa: “Ampliar progressivamente o tempo escolar dos anos iniciais da rede municipal de ensino, atingindo 100% dos alunos ao final desse decênio” (até o ano de 2025).

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.