CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Vereadores aprovam contratação temporária de pessoal para a Educação de PG

10 de Novembro de 2025 às 18:31

Publicidade
Vereadores aprovam contratação temporária de pessoal para a Educação de PG
Projeto do Poder Executivo prevê ampliação de 6 para 12 meses prazo para contratação para substituição de pessoal 

O plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, com 16 votos favoráveis, o projeto de lei 351/2025. A proposta, de autoria do Poder Executivo, prevê a extensão do prazo para contratação de pessoal para substituição de 6 para 12 meses, prorrogáveis por igual período. A proposta será votada em segundo turno nesta quarta-feira (12) e, se aprovada, seguirá para sanção do Poder Executivo.  

A justificativa do PL, assinada pela prefeita Professora Elizabeth (União), ressalta que a mudança visa permitir “a contratação temporária de trabalhadores para substituição do pessoal que atua no sistema municipal de educação, pelo período de 12 meses, prorrogável por igual período, com vistas a evitar a descontinuidade do trabalho pedagógico”, destaca a mensagem prefeiturável. 

“Diversas situações demandam a ausência temporária de pessoal no sistema municipal de educação, como licença-maternidade, licença para tratamento de saúde e realização de cursos. Tais fatores tornam a área especialmente suscetível à falta de profissionais com prejuízo para a formação dos estudantes da rede”, destaca a mensagem anexa ao projeto de lei. 

Atualmente a lei que rege a contratação temporária é de 6 meses, prorrogável pelo mesmo período. "Entretanto é preciso frisar que esse prazo não é suficiente para atender às necessidades da escola, bem como o professor temporário precisa ter qualificação em termos de formação continuada e um período de adaptação junto às turmas, fatores que afetam o bom andamento do cronograma pedagógico”, informa a mensagem anexa ao projeto. 

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia