Agora1

Vereadora do PSOL é assassinada com 5 tiros na cabeça no Rio de Janeiro

15 de março de 2018 - 07:22

Parlamentar foi assassinada com cinco tiros na cabeça, na noite desta quarta-feira (14), na região central do Rio. A principal linha de investigação é a de execução.

Nascida no Complexo da Maré, conjunto de favelas da zona norte do Rio, Marielle Franco (PSOL), de 38 anos, tinha sua atuação pautada pela defesa de negros e pobres e denunciava a violência contra essa população.

O crime, que vitimou também o motorista que a levava, mobilizou o governo federal: o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, telefonou para o interventor federal no Rio, general Walter Braga Netto, e colocou a Polícia Federal à disposição para auxiliar na investigação.

Há oito dias, Marielle, que acompanhava na condição de vereadora a intervenção federal, como forma de coibir abusos das Forças Armadas e da polícia a moradores de comunidades, recebeu denúncias envolvendo PMs que patrulham a Favela de Acari, na zona norte do Rio

Fonte: Estadão Conteúdo

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.