Agora1

Vereador quer qualificação profissional as mulheres vítimas de violência doméstica

20 de maio de 2017 - 10:44

O vereador Rudolf Polaco (PPS) protocolou nesta sexta-feira (19/05), projeto de lei que prevê qualificação profissional as mulheres vítimas de violência doméstica.
Projeto prevê que todo curso de qualificação profissional ofertado pela prefeitura de Ponta Grossa de forma gratuita, seja através da livre iniciativa, convênios ou parcerias com instituições de ensino e de qualificação, que seja reservado o mínimo de 10% das vagas ofertadas as mulheres vítimas de violência doméstica.

Segundo o próprio vereador “um dos grandes impecilios que fazem com que a mulher permaneça residindo com o agressor é a dependência financeira, e, com um projeto como esse, com a possibilidade de aumentar a qualificação profissional das vítimas contribuirá com que acabe essa dependência do agressor, podendo adentrar no mercado de trabalho com mais facilidade e assim melhorar sua qualidade financeira e de vida. Auxiliar as vítimas de violência doméstica é um dever, haja vista toda as tristes circunstâncias quais elas sofreram.” disse o vereador.

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.