Agora1

Vereador que votou aumento do próprio salário na praia é eleito para Comissão de Ética

11 de fevereiro de 2023 - 10:40

A votação aconteceu ao longo da última segunda-feira (6), durante a primeira sessão ordinária de 2023

O vereador de Jataizinho, cidade no Norte do Paraná, Bruno Barbosa (Cidadania), foi eleito por unanimidade para fazer parte da Comissão de Ética da casa legislativa do município. Ele é alvo de um inquérito do Ministério Público do Paraná (MP-PR) após votar para que o próprio salário aumentasse, direto da praia, em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, a cerca de 630 km da cidade onde possui mandato.

A votação aconteceu ao longo da última segunda-feira (6), durante a primeira sessão ordinária de 2023. Neste dia, os membros de todas as comissões permanentes da Câmara Municipal de Jataizinho foram eleitos.

Diante da situação, Bruno Barbosa será o relator do grupo até o fim da atual legislatura, em dezembro de 2024.

Inquérito do MP-PR contra o vereador de Jataizinho

O inquérito do MP-PR busca investigar a conduta de Barbosa, mas também do vereador Antônio Brandão (PDT), que também esteve na praia catarinense ao longo da sessão de 16 de janeiro, dia em que foi aprovada a pauta que resultou no reajuste salarial de 5,93% no salário do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.