CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Vereador de Carambeí apresenta Moção de Repúdio contra Ministro Alexandre de Moraes

28 de Novembro de 2022 às 17:30

Vereador de Carambeí apresenta Moção de Repúdio contra Ministro Alexandre de Moraes
Reprodução
O vereador Diego Macedo protocolou nesta segunda-feira (28) uma proposta de moção de repúdio contra o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que será votada pelos vereadores na sessão desta terça-feira (29). O parlamentar afirma que os atos do magistrado “desrespeitam o Estado Democrático de Direito”.

“Por suas falas e decisões, em administrar um clima de intimidação, ameaça e medo por reflexo de sua atuação em censura há postagens e perfis de várias pessoas que vem sendo bloqueadas, com risco de punições pela autoridade do Ministro Alexandre de Moraes”, aponta o documento protocolado.

De acordo com o vereador Tais atos constituem “ameaças” a comunicadores e jornalistas que emitem as suas opiniões. Além disso, o referido Ministro atuou como protagonista indesejado nas Eleições de 2022. Macedo ressalta que vários juristas brasileiros emitiram críticas ao Ministro, entre elas, abertura de inquérito mediante Ofício do STF violando o sistema acusatório; sem pedido da Polícia ou da Procuradoria Geral da República; ausência de manifestação do Procurador Geral da República previamente, bem como do Ministério Público, deve acontecer antes do Juiz tomar uma decisão de busca e apreensão; eventual bloqueio de contas bancárias dos empresários de maneira completamente desproporcional, não se prestando apurar o suposto crime cometido pelos mesmos; e situações que não deveriam configurar crime apenas liberdade de expressão.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

2.

Vini Jr denuncia caso de racismo em Liga dos Campeões; "fui chamado de macaco"

3.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

4.

Homem morre em troca de tiros com a RONE depois de bater carro roubado e invadir casa em Curitiba

5.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

6.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

7.

Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)

8.

Bombeiro e namorada morrem em grave acidente em Santa Catarina  

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia