Última pesquisa antes da eleição confirma Elizabeth na liderança
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR 02883/2020
A pesquisa foi realizada pela (PPM) Pesquisa Planejamento Marketing. A metodologia aplicada foi uma pesquisa quantitativa (survey), com respostas abertas, fechadas e numéricas, abrangendo 16 bairros da cidade, o que garante a representação de toda a população na amostra. Além disso, a prospecção obedeceu aos critérios de aleatoriedade de proporcionalidade estatísticas das variáveis de controle como sexo, idade escolaridade e renda.
As vantagens dessa metodologia podem ser resumidas em dois pontos.
A primeira que os eleitores foram entrevistados em situações idênticas, o que significa que a frente deles os pesquisadores se apresentaram de maneira Idêntica e aplicaram o mesmo conjunto de perguntas, através de um questionário elaborado e tecnicamente estruturado.
A segunda vantagem é a preocupação com a amostragem e com a generalização dos resultados, isto significa que cada indivíduo, dentro do universo amostral (eleitores de Ponta Grossa) teve a mesma probabilidade conhecida de ser pesquisado e que diferentes pessoas, ao analisarem esse resultado, chegarão a conclusões semelhantes diante do mesmo conjunto de dados.
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 13 de novembro de 2020 com 400 entrevistados. O risco do erro aceitável para esta amostra é de 4,9% (para mais ou para menos) com um intervalo de confiança de 95%, segundo a teoria das sondagens aleatórias.
Veja os números;
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR 02883/2020. A pesquisa foi realizada pela (PPM) Pesquisa Planejamento Marketing.