Agora1

TSE aceita registro e Moacyr Fadel assumirá mandato de deputado estadual

15 de dezembro de 2022 - 15:34
Reprodução facebook

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolheu, em julgamento nesta quinta-feira, 15, os embargos de declaração, com efeitos modificativos, para deferir o registro de candidatura do ex-prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Júnior (PSD), ao cargo de deputado estadual. A Corte acatou por unanimidade a decisão do relator, Ministro Benedito Gonçalves. Com a decisão, Fadel será diplomado na segunda-feira, 19, e assumirá uma cadeira na Assembleia em 2023.

Moacyr Fadel, que foi eleito deputado estadual em 2022 com a candidatura sub judice, teve 41.588 votos. Com o posicionamento favorável do TSE, os votos serão somados aos demais obtidos pelos candidatos do PSD, garantindo uma cadeira a mais para o partido, o que fará com que a deputada eleita, Cloara Pinheiro, também mantenha uma vaga na legislatura. Com o novo cálculo de distribuição, quem ficará de fora da Assembleia é César Mello, do Progressistas.

Nas rede sociais, Fadel agradeceu e garantiu se pronunciar sobre o caso na próxima semana. “Nesse momento só agradecer a Deus e a todos que rezaram e torceram por mim. Semana que vem me pronunciarei”, disse

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.