CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

TRE cassa mandato de Ricardo Barros e Jonas Guimarães

22 de outubro de 2019 às 04:34

Publicidade
Por 3 votos a 2, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) cassou os mandatos do deputado federal Ricardo Barros (PP), ex-ministro da Saúde de Michel Temer, e do deputado estadual Jonas Guimarães (PSB), por "compra de votos" durante a campanha eleitoral do ano passado. Ainda cabe recurso.

A cassação é resultado de uma representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por causa de um jantar realizado na Igreja Santa Rita de Cássia, no município de Barboza Ferraz, em 15 de setembro de 2018. O MPE sustenta que o jantar era em benefício aos então candidatos Jonas Guimarães e Ricardo Barros, o que contraria a "Lei das Eleições".

Na redes sociais Ricardo Barros se manifestou;

“Já estou providenciando o recurso com efeito suspensivo da decisão do TRE/PR que me multou e decidiu pela cassação do meu mandato (...). Estou tranquilo e confiante na reversão da decisão já que toda a jurisprudência do assunto no TSE é favorável. Fui relator da lei de abuso de autoridade na Câmara. Legislação recebida com resistência por diversos setores do judiciário brasileiro, porém não acredito que essa decisão seja algum tipo de retaliação”, escreveu ele.

Compartilhe:

Leia também

OAB pede que Moraes autorize visitas de Flávio Bolsonaro ao pai como advogado

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

2.

Espanha elimina a França e volta à final da Copa do Mundo em busca do bi

3.

OAB pede que Moraes autorize visitas de Flávio Bolsonaro ao pai como advogado

4.

Polícia emite nota após afastamento de secretário em Carambeí 

5.

PG entrega 115 km de calçadas novas

6.

Equipes do Centro Vacina PG já aplicaram 34,6 mil doses em 2026

7.

Mercado da Família alcança 33 mercados credenciados e amplia acesso das famílias ao benefício em Ponta Grossa

8.

PG entrega 115 km de calçadas novas

9.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

10.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia