CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

TRE cassa mandato de Ricardo Barros e Jonas Guimarães

22 de outubro de 2019 às 04:34

Por 3 votos a 2, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) cassou os mandatos do deputado federal Ricardo Barros (PP), ex-ministro da Saúde de Michel Temer, e do deputado estadual Jonas Guimarães (PSB), por "compra de votos" durante a campanha eleitoral do ano passado. Ainda cabe recurso.

A cassação é resultado de uma representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por causa de um jantar realizado na Igreja Santa Rita de Cássia, no município de Barboza Ferraz, em 15 de setembro de 2018. O MPE sustenta que o jantar era em benefício aos então candidatos Jonas Guimarães e Ricardo Barros, o que contraria a "Lei das Eleições".

Na redes sociais Ricardo Barros se manifestou;

“Já estou providenciando o recurso com efeito suspensivo da decisão do TRE/PR que me multou e decidiu pela cassação do meu mandato (...). Estou tranquilo e confiante na reversão da decisão já que toda a jurisprudência do assunto no TSE é favorável. Fui relator da lei de abuso de autoridade na Câmara. Legislação recebida com resistência por diversos setores do judiciário brasileiro, porém não acredito que essa decisão seja algum tipo de retaliação”, escreveu ele.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Michelle chama Alexandre de Moraes de ‘irmão em Cristo’ e gera críticas nas redes

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com subsídios do Governo do Estado, 27 famílias de Irati conquistam moradias próprias

2.

Jogos do Brasil na Copa 2026: veja as datas e horários das partidas

3.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

4.

Advogado criminalista mata cliente a facadas durante briga, no Paraná

5.

Michelle chama Alexandre de Moraes de ‘irmão em Cristo’ e gera críticas nas redes

6.

Ponta Grossa publica 1º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres 

7.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

8.

Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura prestam contas sobre desassoreamento do Lago de Olarias

9.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

10.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia