CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

TRE cassa mandato de Ricardo Barros e Jonas Guimarães

22 de Outubro de 2019 às 04:34

Por 3 votos a 2, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) cassou os mandatos do deputado federal Ricardo Barros (PP), ex-ministro da Saúde de Michel Temer, e do deputado estadual Jonas Guimarães (PSB), por "compra de votos" durante a campanha eleitoral do ano passado. Ainda cabe recurso.

A cassação é resultado de uma representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por causa de um jantar realizado na Igreja Santa Rita de Cássia, no município de Barboza Ferraz, em 15 de setembro de 2018. O MPE sustenta que o jantar era em benefício aos então candidatos Jonas Guimarães e Ricardo Barros, o que contraria a "Lei das Eleições".

Na redes sociais Ricardo Barros se manifestou;

“Já estou providenciando o recurso com efeito suspensivo da decisão do TRE/PR que me multou e decidiu pela cassação do meu mandato (...). Estou tranquilo e confiante na reversão da decisão já que toda a jurisprudência do assunto no TSE é favorável. Fui relator da lei de abuso de autoridade na Câmara. Legislação recebida com resistência por diversos setores do judiciário brasileiro, porém não acredito que essa decisão seja algum tipo de retaliação”, escreveu ele.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Em Ponta Grossa, Lei que isenta inscrição de pessoas com deficiência em corridas de rua é sancionada

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Em Ponta Grossa, Lei que isenta inscrição de pessoas com deficiência em corridas de rua é sancionada

2.

Investigação policial aponta culpa de adultos em afogamento de criança em Ponta Grossa 

3.

Prazo para pagamento da 1ª parcela do IPTU 2026 termina nesta sexta-feira (20)

4.

Vagner defende pênalti no final e Operário vence o Londrina pela Copa do Brasil 

5.

Associação Fernix apresenta ações na área da oncologia na Tribuna Livre

6.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

7.

Feira da Tropa celebra o Dia do Artesão

8.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia