Agora1

Trabalhadores da VCG fecham terminais em Ponta Grossa

29 de abril de 2021 - 08:26
Reprodução

Paralisação do transporte coletivo acontece das 7h às 9 horas

Na manhã desta quinta-feira (29), trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG), voltaram a fechar os terminais de ônibus de Ponta Grossa, pelo período de duas horas.

De acordo com o sindicato (Sintropas), a mobilização partiu dos trabalhadores que resolveram protestar por não terem seus salários pagos.

O prazo para que fosse depositado a salário dos trabalhadores terminou na quarta-feira (29), após determinação judicial. A VCG não pagou no prazo determinado e teve R$ 2,2 milhões de bens bloqueados.

A determinação é em função do fim do prazo estipulado pelo judiciário para realização dos pagamentos e é resultado da ação ajuizada pelo Sintropas na 3ª Vara do Trabalho, que corre concomitante com o dissídio coletivo instaurado no dia 07 de abril.

A Justiça do Trabalho de Ponta Grossa, já tinha determinado que a empresa do transporte coletivo tinha até hoje (28), para pagar os salários atrasados dos trabalhadores, sob pena de multa diária de R$12 mil.

A sentença foi publicado na ultima segunda feira (26), e o prazo final para o pagamento terminava nesta quarta o que não aconteceu. Por parte do sindicato permanece a greve com 50% da frota circulando, por determinação judicial

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.