Trabalhadores da VCG aprovam indicativo de greve para próxima semana
Uma assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (28), em frente a garagem da Viação Campos Gerais (VCG), foi deliberado indicativo de greve para a próxima segunda-feira (01).
De acordo com o presidente do Sindicato Sintropas, Luiz Carlos Oliveira o indicativo de greve é devido ao atraso de salário dos colaboradores da VCG.
“A categoria reivindicou em razão do não cumprimento do acordo coletivo por parte da empresa, que resultou no atraso de salário dos colaboradores. Além disso, desde maio de 2020 o pagamento mensal está sendo realizado em duas parcelas. Em assembleia, os trabalhadores concordaram no recebimento em duas vezes, desde que não houvesse demissão. O acordo já foi descumprido quando os 73 funcionários foram dispensados. No mês passado, houve atraso no pagamento do 13º e agora a VCG não pagou integralmente o salário de dezembro”, destacou Luizão
Os colaboradores exigem pagamentos sem atrasos e salários em parcela única, até o quinto dia útil de cada mês.
Na manhã de hoje (28), após assembleia, às 4h30, em frente à garagem da VCG, foi realizado a votação e aprovado o indicativo de greve pelos trabalhadores para a próxima segunda-feira (01).