CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Trabalhadores da VCG aprovam indicativo de greve para próxima semana

28 de janeiro de 2021 às 04:46

Publicidade
Trabalhadores da VCG aprovam indicativo de greve para próxima semana
Imagem Sintropas
Uma assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (28), em frente a garagem da Viação Campos Gerais (VCG), foi deliberado indicativo de greve para a próxima segunda-feira (01).

De acordo com o presidente do Sindicato Sintropas, Luiz Carlos Oliveira o indicativo de greve é devido ao atraso de salário dos colaboradores da VCG.

“A categoria reivindicou em razão do não cumprimento do acordo coletivo por parte da empresa, que resultou no atraso de salário dos colaboradores. Além disso, desde maio de 2020 o pagamento mensal está sendo realizado em duas parcelas. Em assembleia, os trabalhadores concordaram no recebimento em duas vezes, desde que não houvesse demissão. O acordo já foi descumprido quando os 73 funcionários foram dispensados. No mês passado, houve atraso no pagamento do 13º e agora a VCG não pagou integralmente o salário de dezembro”, destacou Luizão

Os colaboradores exigem pagamentos sem atrasos e salários em parcela única, até o quinto dia útil de cada mês.

Na manhã de hoje (28), após assembleia, às 4h30, em frente à garagem da VCG, foi realizado a votação e aprovado o indicativo de greve pelos trabalhadores para a próxima segunda-feira (01).

Compartilhe:

Leia também

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

2.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

3.

Projetos de Ponta Grossa são destaque em congresso estadual de cidades inteligentes

4.

Choque desarticula esquema de tráfico e apreende mais de 170 quilos de drogas em PG 

5.

Lojistas reclamam de camisas encalhadas após eliminação na Copa: 'Prejuízo'

6.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

7.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

8.

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

9.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

10.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia