Agora1

Trabalhadores da VCG acatam proposta da empresa e descartam greve

3 de dezembro de 2021 - 10:04
Imagens e informações Sintropas

Com 365 votos contra 219, a maioria dos trabalhadores da Viação dos Campos Gerais (VCG) decidiu aceitar a proposta da empresa e a greve é descartada.

Sendo assim, o pagamento do 13º salário será efetuado em quatro parcelas consecutivas, sendo que a primeira, equivalente a 30% do valor total, foi efetuada em 30 de novembro. Outros 30% serão pagos em 30 dezembro e, os 40% restantes, em janeiro e fevereiro.

A votação aconteceu durante assembleia realizada pelo Sintropas, nesta quinta-feira (02), das 8h às 18h, nos quatro terminais coletivos de Ponta Grossa e na sede da VCG.

A deliberação fez parte das negociações para o reajuste salarial da data-base de 2021-2022 da empresa, que acontece em novembro.

Com a aprovação, a categoria ainda garantiu reajuste salarial de 10,67% e 14,35% no cartão alimentação, a partir de março.

Já os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março serão pagos retroativos em março, abril e maio. Além disso, todos os benefícios já existentes ficam assegurados aos trabalhadores.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.