Trabalhadores da VCG acatam proposta da empresa e descartam greve
Com 365 votos contra 219, a maioria dos trabalhadores da Viação dos Campos Gerais (VCG) decidiu aceitar a proposta da empresa e a greve é descartada.
Sendo assim, o pagamento do 13º salário será efetuado em quatro parcelas consecutivas, sendo que a primeira, equivalente a 30% do valor total, foi efetuada em 30 de novembro. Outros 30% serão pagos em 30 dezembro e, os 40% restantes, em janeiro e fevereiro.
A votação aconteceu durante assembleia realizada pelo Sintropas, nesta quinta-feira (02), das 8h às 18h, nos quatro terminais coletivos de Ponta Grossa e na sede da VCG.
A deliberação fez parte das negociações para o reajuste salarial da data-base de 2021-2022 da empresa, que acontece em novembro.
Com a aprovação, a categoria ainda garantiu reajuste salarial de 10,67% e 14,35% no cartão alimentação, a partir de março.
Já os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março serão pagos retroativos em março, abril e maio. Além disso, todos os benefícios já existentes ficam assegurados aos trabalhadores.