Agora1

Toque de recolher é ruim, mas é necessário; diz Rangel

19 de junho de 2020 - 08:03

Quem não cumprir terá que pagar multa de mais de R$ 800 reais devido decreto da prefeitura de combate ao covid-19

O prefeito Marcelo Rangel disse na manhã desta sexta-feira (19), que o ‘Toque de Recolher’ é ruim, porem nesse momento é necessário.

“É a primeira vez que Ponta Grossa terá toque de recolher, porém é necessário. Estamos no estágio amarelo e não queremos chegar ao estado laranja, mas ontem, tivemos 22 novos casos confirmados do vírus, porém 10 não apresentaram sintomas. Ponta Grossa está tendo evolução nos casos, segundo a UEPG então decidimos o toque de recolher, porque no último final de semana, mais de mil denúncias de festas e churrascadas ocorreu na cidade. Se tudo der certo neste final de semana, nós vamos revogar o decreto. Vamos comemorar, essa semana passamos sem fatalidade”, disse Rangel

Segundo o documento, fica proibida a circulação de pessoas em vias públicas nas datas e horários determinados. O descumprimento da norma prevê multa de R$ 837,90.

Bares, restaurantes e outros serviços de alimentação similares, de acordo com o novo decreto, poderão funcionar até as 23h e, após o horário, podem trabalhar somente com sistema delivery ou drive thru.

Para as lojas de conveniência, ou serviços de “disk bebidas”, o atendimento deve ocorrer somente até 23h, sendo proibidos os serviços de delivery nesta modalidade.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.