Agora1

“Toda forma de violência merece nosso repúdio”; diz Elizabeth sobre atos em Brasilia

9 de janeiro de 2023 - 19:38
Reprodução

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmid, divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (9), a respeito dos atos antidemocráticos verificados no domingo, em Brasília.

No texto, Elizabeth condena e repudia os atos violentos e destaca a necessidade de respeito às regras do Estado Democrático de Direito. Na mesma publicação, a prefeita de PG destaca ainda que a está atuando em alinhamento com a Frente Nacional dos Prefeitos, que também emitiu documento condenando os atos violentos.

Confira, na íntegra, a nota publicada pela Prefeita:

“Toda forma de violência merece nosso repúdio. As regras do Estado Democrático de Direito existem para permitir a coexistência – e a alternância – de opiniões e posturas divergentes. Não há justificativa para a violência, o vandalismo e o desrespeito às instituições democráticas. Como deliberado hoje pela Frente Nacional dos Prefeitos, com nosso voto, é imperioso uma investigação e rigorosa punição dos participantes, financiadores e incentivadores desses atos criminosos. O momento econômico e social exige que os debates e esforços dos governantes, parlamentares, gestores e do Poder Judiciário, estejam em avançar nas políticas públicas voltadas para a qualidade de vida da população. Estamos, com todas as prefeitas e prefeitos da FNP, comprometidos com o Estado Democrático de Direito e com a construção de um país socialmente justo, sustentável e de oportunidades para o povo brasileiro”

Elizabeth Schmidt

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.