CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Tentativa de ataque ao site do TSE deixa apuração lenta em todo País

15 de Novembro de 2020 às 16:35

Tentativa de ataque ao site do TSE deixa apuração lenta em todo País
Reprodução
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, confirmou neste domingo (15) que houve uma tentativa de ataque aos sistemas do órgão, que foi "totalmente neutralizada pelo TSE e pelas operadoras de telefonia."

Segundo o ministro, houve uma grande quantidade de acessos para tentar derrubar o sistema. Ele acredita que a ação tenha sido executada do exterior.

"Muito provavelmente, é quase certo [que o ataque tenha sido] de outro país", afirmou. "E, às vezes, você sofre ataque de outro país e alguém aqui reivindica apenas para ter popularidade ou crédito. Mas muito provavelmente, teria sido alguém de fora do Brasil".

Ele disse que a tentativa não poderia afetar o processo de votação, uma vez que as urnas não estão conectadas a outros sistemas. "As urnas estão todas fora de rede. Eventuais ataques cibernéticos não têm o condão de afetar o processo de votação."

"Estamos apurando a informação, mas não houve ataque bem-sucedido no dia de hoje. Temos razões para supor que as informações vazadas se refiram a ataques antigos".Ele disse que, nas supostas informações vazadas, os emails têm a extensão .gov. Todos os endereços do TSE terminam em "jus.br" desde 2010.

Fonte: CNN
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Erika Hilton é ameaçada com lei Maria da Penha; 'A senhora tem a força de um homem'

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

2.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

3.

Erika Hilton é ameaçada com lei Maria da Penha; 'A senhora tem a força de um homem'

4.

Operação conjunta interrompe descarte irregular de carcaças bovinas e poluição ambiental em Carambeí 

5.

Acidente faz duas vitimas fatais no viaduto Santa Paula em PG 

6.

Cianorte e Operário empatam em 0x0 pela Copa Sul-Sudeste

7.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

8.

Padre ganha carro em rifa da própria paróquia em SC e resultado repercute nas redes; VÍDEO

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia