CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Tentativa de ataque ao site do TSE deixa apuração lenta em todo País

15 de Novembro de 2020 às 16:35

Tentativa de ataque ao site do TSE deixa apuração lenta em todo País
Reprodução
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, confirmou neste domingo (15) que houve uma tentativa de ataque aos sistemas do órgão, que foi "totalmente neutralizada pelo TSE e pelas operadoras de telefonia."

Segundo o ministro, houve uma grande quantidade de acessos para tentar derrubar o sistema. Ele acredita que a ação tenha sido executada do exterior.

"Muito provavelmente, é quase certo [que o ataque tenha sido] de outro país", afirmou. "E, às vezes, você sofre ataque de outro país e alguém aqui reivindica apenas para ter popularidade ou crédito. Mas muito provavelmente, teria sido alguém de fora do Brasil".

Ele disse que a tentativa não poderia afetar o processo de votação, uma vez que as urnas não estão conectadas a outros sistemas. "As urnas estão todas fora de rede. Eventuais ataques cibernéticos não têm o condão de afetar o processo de votação."

"Estamos apurando a informação, mas não houve ataque bem-sucedido no dia de hoje. Temos razões para supor que as informações vazadas se refiram a ataques antigos".Ele disse que, nas supostas informações vazadas, os emails têm a extensão .gov. Todos os endereços do TSE terminam em "jus.br" desde 2010.

Fonte: CNN
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Preço do boi dispara e carne de burro vira opção contra crise na Argentina

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

2.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

3.

Grande terremoto atinge Japão e dispara alertas de tsunami

4.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

5.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

6.

Andressa Urach sai em defesa de jogador do Operário vítima de racismo 

7.

Preço do boi dispara e carne de burro vira opção contra crise na Argentina

8.

Cão ajuda polícia a encontrar drogas em malas e homem é preso por tráfico

9.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia