Agora1

TatraBras apresenta equipe que vai atuar na cidade

4 de setembro de 2020 - 17:13
Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (04), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, recebeu a visita do Controlador Internacional Tatra, Pavel Petrasek, e do Presidente TatraBras, Rui Lemes, para apresentação da equipe que vai atuar na planta da indústria em Ponta Grossa. A montadora de caminhões assinou ontem (03) o protocolo de intenções para a implantação da primeira fábrica do grupo fora da Europa.

De acordo com os representantes, o incentivo proveniente do Governo do Estado e do Município de Ponta Grossa foi um ponto importante para o estabelecimento da TatraBras, subsidiária da Tatra Trucks no Brasil, especialmente para a implementação da linha de produção de caminhões off-road 6×6.

Com investimentos de R$ 102 milhões até 2026 e a geração de aproximadamente 300 empregos diretos, a unidade fabril de caminhões deve atender o mercado nacional, sul-americano e africano.  De acordo com o Controlador Internacional Tatra, Pavel Petrasek, a montadora construirá ainda o ‘Condomínio Tatra’, em Ponta Grossa, para moradia da equipe internacional.

Além da equipe TatraBras, participaram também da visita o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro; o coordenador de desenvolvimento industrial, Adilson Strack; o secretário de Fazenda, Cláudio Grokoviski e a delegada da Receita Estadual, Audrey Grubba.

Recebemos hoje a visita do Controlador Internacional Tatra, Pavel Petrasek, e do Presidente TatraBras, Rui Lemes, para apresentação da equipe que vai atuar na planta da indústria em Ponta Grossa.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.