Agora1

STJ libera Bolsonaro de revelar exames de coronavírus

9 de maio de 2020 - 10:47
Presidente da República, Jair Bolsonaro e Ministros de Estado participam de videoconferência com representantes da Iniciativa Privada.

Decisões anteriores haviam determinado que o presidente deveria apresentar os testes que fez para saber se contrau o novo coronavírus

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu nesta sexta-feira (8) atender a um pedido da AGU (Advocacia Geral da União) e desobrigar o presidente Jair Bolsonaro a entregar os testes que fez para saber se havia contraído o novo coronavírus.

A decisão foi do desembargador João Otávio Noronha, que derrubou um entendimento do Tribunal Regional Federal que dava o direito ao jornal O Estado de S. Paulo de ter acesso aos exames, pois seria assunto de interesse público.

“Agente público ou não, a todo e qualquer indivíduo garante-se a proteção à sua intimidade e privacidade”, escreveu o desembargador na decisão.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.