Agora1

Sergio Moro recebe titulo de cidadão honorário de Curitiba

30 de junho de 2022 - 11:50
Foto: Daniel Santoro

Na manhã dessa quinta-feira (30), o ex-ministro Sergio Moro recebeu a Cidadania Honorária de Curitiba. A homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal (CMC), ainda em 2016, e foi sugestão do ex-vereador Chico do Uberada.
A cerimônia aconteceu às 9h, no prédio da Câmara Municipal.

O ex-presidente da CMC, Sabino Picolo (União Brasil), realizou a entrega junto com demais membros da casa.

Na ocasião, Moro agradeceu e ressaltou a importância da honraria. “Pra mim é realmente uma grande honra receber esta homenagem. Sou do norte do Paraná mas adotei Curitiba como meu lar. Desde 2002 moro aqui, onde tenho a minha família, e onde, na Justiça Federal, pude fazer, talvez o trabalho principal da minha vida, que foi a Operação Lava Jato”.

A vereadora Indiara Barbosa (Novo), também presente na cerimônia, reforçou a importância do trabalho realizado por Moro. “É um grande orgulho pra gente aqui do Paraná a Operação Lava Jato e todo o trabalho que o juiz Sergio Moro fez. Em nome de todas as mulheres aqui, as vereadoras da casa, a gente acredita que as coisas precisam mudar e isso foi só o começo”, comentou.

Filho de professores, Sergio Moro é natural de Maringá e foi aprovado no concurso da magistratura para a Justiça Federal em 1998. Como juiz de primeira instância, tornou-se conhecido nacionalmente pela atuação no âmbito da Operação Lava-Jato. Em 2018 deixou a magistratura federal para se tornar ministro da Justiça, tendo permanecido no cargo até 2020. E este ano, Moro já confirmou sua pré-candidatura pelo estado do Paraná.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.