CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Sergio Moro recebe titulo de cidadão honorário de Curitiba

Por Redação

Sergio Moro recebe titulo de cidadão honorário de Curitiba
Foto: Daniel Santoro
Na manhã dessa quinta-feira (30), o ex-ministro Sergio Moro recebeu a Cidadania Honorária de Curitiba. A homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal (CMC), ainda em 2016, e foi sugestão do ex-vereador Chico do Uberada.
A cerimônia aconteceu às 9h, no prédio da Câmara Municipal.

O ex-presidente da CMC, Sabino Picolo (União Brasil), realizou a entrega junto com demais membros da casa.

Na ocasião, Moro agradeceu e ressaltou a importância da honraria. “Pra mim é realmente uma grande honra receber esta homenagem. Sou do norte do Paraná mas adotei Curitiba como meu lar. Desde 2002 moro aqui, onde tenho a minha família, e onde, na Justiça Federal, pude fazer, talvez o trabalho principal da minha vida, que foi a Operação Lava Jato”.

A vereadora Indiara Barbosa (Novo), também presente na cerimônia, reforçou a importância do trabalho realizado por Moro. “É um grande orgulho pra gente aqui do Paraná a Operação Lava Jato e todo o trabalho que o juiz Sergio Moro fez. Em nome de todas as mulheres aqui, as vereadoras da casa, a gente acredita que as coisas precisam mudar e isso foi só o começo”, comentou.

Filho de professores, Sergio Moro é natural de Maringá e foi aprovado no concurso da magistratura para a Justiça Federal em 1998. Como juiz de primeira instância, tornou-se conhecido nacionalmente pela atuação no âmbito da Operação Lava-Jato. Em 2018 deixou a magistratura federal para se tornar ministro da Justiça, tendo permanecido no cargo até 2020. E este ano, Moro já confirmou sua pré-candidatura pelo estado do Paraná.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flávio libera abertura de sigilo após PT e cobra cartão corporativo de Lula

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Audiência pública dá início à revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa

2.

Último dia para qualquer tipo de propaganda eleitoral é neste sábado

3.

Maringá FC enfrenta a Ferroviária neste sábado em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro da Série C

4.

Professora é morta e tem corpo abandonado em área de mata 

5.

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 230 milhões neste sábado

6.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

7.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

8.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

9.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia