CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Sergio Massa e Javier Milei disputam segundo turno na Argentina

23 de Outubro de 2023 às 07:37

Sergio Massa e Javier Milei disputam segundo turno na Argentina
Reprodução Instagram

Sergio Massa ficou em primeiro lugar, e Javier Milei, em segundo


Com 90% das urnas contabilizadas, o candidato Sergio Massa terminou na frente nas eleições realizadas neste domingo (22) na Argentina, com 36,2% dos votos.

Ele vai disputar a presidência com Javier Milei, que obteve 30,19% dos votos e era o líder nas pesquisas de intenção de voto.

Em terceiro lugar ficou a candidata Patricia Bullrich, com 23,82%, seguida por Juan Schiaretti, com 7% e Myriam Bregman, com 2,66% dos votos.

Candidatos

Sergio Massa, do partido peronista União pela Pátria, é o atual ministro da Economia da Argentina. Político experiente, o advogado conquistou as primárias de seu partido depois da terceira tentativa. Massa também já foi presidente da Câmara dos Deputados.

Javier Milei, autodenominado “anarcocapitalista”, é da coalizão conservadora La Libertad Avanza, e se coloca como representante de um liberalismo extremo. Entre suas propostas estão a redução drástica de subsídios e do aparato estatal. Num discurso com idas e vindas, ele já propôs o fechamento do Banco Central, a saída do Mercosul e a dolarização da economia, medida vista como inviável por economistas menos radicais.

Ele passou a ganhar notoriedade ao começar a dar uma série de entrevistas polêmicas e se elegeu deputado em 2021. Nas primárias, foi o candidato mais votado, com cerca de 30% dos votos.

 

*Com informações da Télam

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Lula não aconselhou que população deixe celular em casa para evitar roubo no Carnaval

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

2.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

3.

Operação conjunta fecha ponto de tráfico no centro de PG

4.

Lula não aconselhou que população deixe celular em casa para evitar roubo no Carnaval

5.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

6.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

7.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

8.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia