CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Secretários Municipais participam de reunião de implantação do Compliance

22 de Fevereiro de 2019 às 16:54

Por Gustavo Ban

Objetivo do encontro foi apresentar o projeto e alinhar ações futuras


Transparência pública, gestão eficiente e adequação de recursos públicos, evitando desvios de condutas: esses são os princípios do programa de Compliance para aprimoramento do controle interno administrativo do município de Ponta Grossa, em vigor desde o dia 14, e apresentado oficialmente aos secretários municipais em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (22).

Durante a abertura, promovida pelo prefeito Marcelo Rangel, foi anunciada a gravação na íntegra da reunião, ação prevista no programa de Compliance e que já é comum nos encontros no gabinete há pelo menos dois anos. “Essas atitudes já são realizadas pelo município, e com a implantação do programa, o objetivo é ampliar o procedimento e se estender a todos os órgãos e setores, contribuindo assim para a maior transparência municipal”, afirmou o prefeito.

Com a ideia de promover o programa em implantação, a reunião contou com a presença dos secretários e demais agentes públicos. De acordo com o Controlador Geral do Município, Lauro Costa, o objetivo é conscientizar os servidores que eles são os principais responsáveis na aplicação do Compliance.

A representante da comissão de implantação do projeto e servidora da Controladoria Denize Hamilka reforçou a importância da participação de todos. “Somos um órgão público. Temos que nos manter o tempo todo transparentes”. Denize informou ainda as três etapas de implantação do programa: a criação das Unidades de Gestão e Compliance e identificação dos riscos, ambas já em andamento, além da formalização de rotinas para redução dos riscos e melhorias do funcionalismo público.

Durante a reunião foram apresentados os 21 pontos principais de conduta a serem estabelecidos na gestão em Compliance. Dentre as obrigações estão o registro em ata de todas as reuniões, a atualização dos portais institucionais de cada secretaria e transparência diária da agenda de cada secretário municipal.

Dando continuidade a implantação do programa, a comissão de implantação do Compliance iniciará na próxima segunda-feira reuniões de acompanhamento nas 23 secretarias municipais. Na sequência, os diretores administrativos passarão por treinamentos. Para a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, o programa de Compliance é um grande avanço para Ponta Grossa e “está em consonância com as ações estabelecidas pelo Estado e com o Ministério Público”.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Suspeita de gravação de reunião que retirou Toffoli do Master amplia crise no STF

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

2.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

3.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

4.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

5.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

6.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

7.

Ponta Grossa sediará maior campeonato de motocross do Brasil

8.

PRF inicia Operação Carnaval 2026

9.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia