CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Secretário Caputo Neto confirma a Sandro Alex licitação de helicóptero do Graer para 24 de janeiro

9 de Janeiro de 2018 às 18:09

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, informou ao deputado federal Sandro Alex (PSD) que o processo de licitação para o serviço aéreo de atendimento médico de urgência para Ponta Grossa será aberto no próximo dia 24 de janeiro pelo Governo do Estado. Será licitado o serviço de um helicóptero que ficará instalado no Aeroporto Santana, numa parceria com a Prefeitura Municipal, com disposição 24 horas para atender toda a região dos Campos Gerais.

O serviço aéreo será comandado pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), através do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer).

De acordo com Caputo Neto, o suporte aéreo contará com uma equipe de profissionais socorristas para atender os casos de urgência e emergência. Com a aeronave, será possível chegar ao ponto mais distante da região em torno de 20 minutos. Agilidade que pode ser fundamental para o salvamento de uma vida.

“Vamos abrir a licitação para viabilizar esse serviço de atendimento aéreo para casos emergenciais. É mais uma demonstração da preocupação do Governo do Estado com a área da saúde em Ponta Grossa e nos Campos Gerais”, destaca Caputo Neto.

Sandro Alex ressalta a importância dos serviços. “Quero frisar a atenção do Governo do Estado à solicitação feita pelo prefeito Marcelo Rangel e acompanhada pelo nosso mandato, para um serviço que fará toda a diferença nos casos de emergência. Em até 20 minutos será possível chegar em qualquer ponto dos Campos Gerais, num suporte também ao Hospital Universitário dos Campos Gerais”, relata Sandro Alex.

No edital da licitação constará o modo de contratação, que deve ser de locação do helicóptero, bem como o valor a ser proposto pelo Estado para arcar com os custos do serviço aéreo em Ponta Grossa.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lula diz que vai levar jabuticaba para Trump para 'acalmá-lo'

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Andressa Urach sai em defesa de jogador do Operário vítima de racismo 

2.

Castro é a cidade com preço do litro da gasolina mais caro do Paraná

3.

Lula diz que vai levar jabuticaba para Trump para 'acalmá-lo'

4.

Polícia monta esquema especial de segurança e trânsito para partida entre Operário e Fluminense

5.

Polícia monta esquema especial de segurança e trânsito para partida entre Operário e Fluminense

6.

Avião com R$ 15 milhões e US$ 5 milhões cai no Paraguai e moradores saqueiam cédulas

7.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

8.

Ponte da Vitória: Governo do Estado revela nome da ponte de Guaratuba

9.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia