CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Sandro garante funcionamento do Ministério da Agricultura em Ponta Grossa e Castro

20 de Setembro de 2017 às 16:50

Sandro garante funcionamento do Ministério da Agricultura em Ponta Grossa e Castro

 A Unidade Técnica Regional da Agropecuária (UTRA) de Ponta Grossa e de Castro serão mantidas pelo Ministério da Agricultura. A manutenção das duas UTRAs foi garantida nesta quarta-feira (20) pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), durante reunião em Brasília, com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Roberto Novacki, e que teve a participação do líder da Frente Parlamentar da Agricultura na Câmara, deputado Marcus Montes (PSD).

Recentemente, em uma medida de contenção de gastos, o Ministério havia, primeiro, anunciado o fechamento da UTRA de Castro e mantido apenas a de Ponta Grossa. Depois, em outra portaria, anunciou o fechamento da unidade de Ponta Grossa e a manutenção da unidade de Castro.

Requerimento

Desde então, Sandro Alex recebeu o requerimento de diversos órgãos ligados ao setor público e da agricultura em Ponta Grossa para intervir no sentido de não deixar a UTRA fechar. Sindicato Rural, Sociedade Rural, Núcleo da Agricultura e Prefeitura Municipal procuraram o deputado com a reivindicação.

Sandro solicitou um levantamento em relação ao custo de manutenção das duas unidades, em Ponta Grossa e Castro, e evidenciou que o fechamento não resultaria em redução de custos, além de causar prejuízos enormes para uma região produtora e geradora de riquezas na área agrícola.

De posse dos dados, Sandro Alex acionou o ministro Blairo Maggi e sua equipe para expor o prejuízo que seria para a região o fechamento de qualquer uma das UTRAs. Assim, nesta quarta-feira, o secretário executivo do Ministério garantiu a manutenção das duas unidades, em respeito à representação que as cidades têm e a história de trabalho de ambas com a agricultura.

Assinatura da portaria

Sandro ressalta que na primeira semana de outubro, haverá um ato solene no Ministério da Agricultura para a assinatura da nova portaria que vai manter o escritório de Ponta Grossa. O escritório de Castro já está assegurado e, segundo o secretário, não corre mais o risco de ser fechado.

“Lutei pela defesa dos dois escritórios. O que era uma disputa sobre qual ficaria aberto e qual seria fechado, se tornou uma defesa de que ambos são importantes. Não se pode manter um em detrimento do outro, sendo que as duas regiões têm a sua importância no cenário agrícola”, declarou Sandro, enfatizando ter sido um trabalho árduo porque em nenhum momento trabalhou com a possibilidade de priorizar um dos dois escritórios.

“Só fui com um objetivo no Ministério: manter os dois escritórios, e esse objetivo foi alcançado, em respeito aos milhares de cidadãos que acreditaram em meu trabalho, não só de Ponta Grossa e Castro, mas de toda a região dos Campos Gerais, que, agora, não terá prejuízos com os cortes na área da agricultura. Sabemos que a contenção de gastos no país é necessária, mas não na agricultura da nossa região”, finaliza Sandro.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

2.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

3.

Mulher é encontrada morta em lago dias antes de completar aniversário

4.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

7.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

10.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia