Agora1

Sandro Alex ingressa no PSD e deverá assumir a presidencia estadual

1 de abril de 2016 - 10:07

Por Eduardo Farias

O deputado federal Sandro Alex sacramentou sua ida para o Partido Social Democrático (PSD) na noite de quarta-feira (30), após reunião com lideranças nacionais da legenda, em Brasília. O parlamentar ponta-grossense também vai assumir o comando do partido no Paraná, com a presidência do Diretório Estadual. Ele ingressa na legenda pelas mãos do presidente nacional do PSD, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, com o aval das lideranças estaduais da sigla, como Eduardo Sciarra e Ratinho Jr.

Realização pessoal

De acordo com Sandro, comandar um partido de expressão em nível estadual é uma realização pessoal, que o entusiasmou a se transferir ao PSD. “É um motivo de grande satisfação ter a oportunidade, pela direção nacional e estadual do PSD, de presidir e comandar as ações desse importante partido em nosso Estado. É bom destacar que mesmo com nomes fortes, como o Sciarra, o Roman, o Ratinho Jr., o Reinhold Stephanes e o Ney Leprevost, por exemplo, me foi confiada a presidência do partido no Paraná”, destacou.

Garantia de ser oposição a Dilma

Outro fator que levou Sandro ao PSD foi a garantia dada por Gilberto Kassab de que poderá continuar atuando na oposição ao PT e ao Governo Federal, como tem feito ao longo de seus dois mandatos. Sandro lembrou que nesta semana, Kassab liberou a bancada do PSD na Câmara a votar da forma que cada deputado achar melhor, e que a maioria dos deputados já se manifestou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). No Paraná, Sandro enfatiza que o PSD já se posicionou, de forma unânime, a favor do impeachment.

Espaço no Conselho de Ética

Com a ida para o PSD, Sandro também pretende garantir a sua presença no Conselho de Ética da Câmara Federal. Ele ocupa hoje a vice-presidência do colegiado, mas continuando no PPS correria um sério risco de não permanecer entre os membros da Mesa do Conselho na próxima eleição. No novo partido, ele tem a garantia do presidente nacional que ocupará a vaga do PSD no Conselho. Dessa forma, Sandro vai pleitear a presidência do Conselho de Ética.

“O PSD garantiu que a vaga do partido no Conselho de Ética será minha. Assim, tenho chance de um espaço e reconhecimento ainda maior no Conselho, o que o PPS não conseguiria me dar”, explica.

Gratidão

Sandro ressalta que tem uma gratidão muito grande pelo PPS, partido pelo qual se elegeu duas vezes deputado federal (2010/2014) e disputou a Prefeitura de Ponta Grossa em 2018.

“Tenho uma gratidão muito grande pelo PPS. Contribui com o partido. Creio que fui um bom combatente. Acredito que fui fiel, fui Leal, um bom soldado, um bom combatente. Durante o tempo que fiquei fui um bom pepessista. Tenho gratidão ao Roberto Freire [presidente nacional do PPS] e à bancada de deputados. É natural tomar um caminho para realização de um desejo pessoal, mas continuo com laços de amizade no PPS”, justificou Sandro.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.