CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Sandro Alex critica ANAC por aumento nas tarifas de bagagens

24 de Agosto de 2017 às 08:09

O deputado federal Sandro Alex (PSD) cobrou na tribuna da Câmara Federal na quarta-feira (23), explicações da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil), sobre a cobrança de bagagens feitas pelas empresas aéreas.

As empresas aéreas cobram uma taxa extra aos passageiros que quiserem despachar suas bagagens. Com a nova resolução da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em vigor, além de outras alterações, as companhias poderão cobrar uma taxa extra aos passageiros que quiserem despachar suas bagagens.

Até então, em voos domésticos, todos os passageiros tinham direito a despachar uma mala de até 23 quilos e levar uma bagagem de mão de até cinco quilos no avião. Para voos internacionais, a franquia era maior: era permitido o despacho de duas malas de até 32 quilos, com o peso da bagagem de mão variando entre oito e 10 quilos dependendo da companhia aérea.

O cliente não pagava nada a mais por isso, já que o preço da franquia de bagagem estava incluso no valor da passagem aérea. Segundo o deputado, a passagem seria mais barata se o usuário não tivesse bagagens para despachar. “A cobrança de bagagens não era para diminuir o preço nas passagens áreas? O que vemos é aumento!", questionou Sandro Alex.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Lula afirma que o seu filho vai ter que "pagar o preço" se tiver envolvimento nas fraudes do INSS

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

2.

Colégios cívico-militares retomam aulas com 230 mil alunos

3.

Helicóptero da PM do Paraná cai durante operação; dois suspeitos morreram

4.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

5.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

6.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

7.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

8.

Lula afirma que o seu filho vai ter que "pagar o preço" se tiver envolvimento nas fraudes do INSS

9.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

10.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia