CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Sandro Alex critica ANAC por aumento nas tarifas de bagagens

24 de Agosto de 2017 às 08:09

O deputado federal Sandro Alex (PSD) cobrou na tribuna da Câmara Federal na quarta-feira (23), explicações da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil), sobre a cobrança de bagagens feitas pelas empresas aéreas.

As empresas aéreas cobram uma taxa extra aos passageiros que quiserem despachar suas bagagens. Com a nova resolução da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em vigor, além de outras alterações, as companhias poderão cobrar uma taxa extra aos passageiros que quiserem despachar suas bagagens.

Até então, em voos domésticos, todos os passageiros tinham direito a despachar uma mala de até 23 quilos e levar uma bagagem de mão de até cinco quilos no avião. Para voos internacionais, a franquia era maior: era permitido o despacho de duas malas de até 32 quilos, com o peso da bagagem de mão variando entre oito e 10 quilos dependendo da companhia aérea.

O cliente não pagava nada a mais por isso, já que o preço da franquia de bagagem estava incluso no valor da passagem aérea. Segundo o deputado, a passagem seria mais barata se o usuário não tivesse bagagens para despachar. “A cobrança de bagagens não era para diminuir o preço nas passagens áreas? O que vemos é aumento!", questionou Sandro Alex.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

2.

PMPR resgata mulher mantida em cárcere privado por dois meses em Londrina

3.

Menina autista é encontrada com vida em mata após ficar desaparecida por três dias 

4.

Supercopa Rei Superbet 2026 será a 3ª final entre Flamengo e Corinthians

5.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

6.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

7.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

8.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia