CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Sandro Alex comemora conquista do serviço aeromédico para região

Por Redação

Ponta Grossa e mais 56 municípios em um raio de 250 quilômetros vão passar a ter atendimento do serviço aeromédico do Governo do Paraná. A inauguração da Base Campos Gerais do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) aconteceu nesta segunda-feira (19) no Aeroporto Santana, onde fica a sede dos trabalhos.

A conquista é resultado de uma parceria entre o governo estadual, via governador Beto Richa, e a Prefeitura de Ponta Grossa, através do prefeito Marcelo Rangel, que fizeram a inauguração oficial. A melhoria teve também a participação do deputado federal Sandro Alex (PSD), que atuou junto ao Ministério da Saúde para tratar da viabilidade da instalação e sobre futuros convênios federais para ajudar no custeio do serviço.

Há cerca de um ano, Sandro intermediou reunião no Ministério entre técnicos e representantes do resgate aéreo do Paraná e recebeu a afirmativa de que será possível destinar verba federal para o custeio do resgate aéreo futuramente.

Conquista histórica

“A chegada do BPMOA nos Campos Gerais é histórica. Será possível chegar no município mais distante em 20 minutos, o que pode representar o salvamento de muitas vidas, o que é de extrema importância”, destacou Sandro, enfatizando que o serviço aéreo também será usado em operações policiais na área de segurança pública.

Sandro ressaltou durante o evento desta segunda que o Aeroporto Santana vai receber mais recursos federais, via Ministério dos Transportes e Secretaria da Aviação Civil, para melhorar cada vez mais a estrutura do local.

“Foi no Governo do prefeito Marcelo Rangel que conseguimos reativar o nosso aeroporto. Agora, vemos o BMPOA ser concretizado graças a esses investimentos. E em Brasília também estamos conquistando os recursos necessários para ampliar cada vez mais a capacidade do aeroporto”, afirma Sandro Alex.

O deputado agradeceu o empenho do governador Beto Richa e do prefeito Marcelo Rangel para garantir mais essa vitória para a população de Ponta Grossa e de toda a região. “Quero cumprimentar o prefeito Marcelo e o governador Beto Richa por mais essa grande conquista para nossa região, que merece toda a atenção do Poder Público”, finaliza Sandro.

Presenças

O evento em Ponta Grossa contou com as presenças de várias autoridades municipais e estaduais, como os deputados estaduais Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Hussein Bakri (PSD), assim como os secretários estaduais João Carlos Gomes (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e José Richa Filho (Infraestrutura e Logística), além de prefeitos, vereadores e secretários municipais da região.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Irmã de Vorcaro diz que ele está ameaçado e pode abrir o jogo

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário perde para o já rebaixado América e fica mais longe do acesso à Série A

2.

Companhia de Dança participa de Festival em Cianorte 

3.

Pedestre morre após ser atropelado por caminhão na PR-151

4.

Lula vai pedir cassação de chapa de Flávio por 'manipulação' da Meta

5.

Polícia Militar recupera cerca de R$ 4 mil reais em mercadorias furtadas de estabelecimentos comerciais  

6.

Papa Leão XIV retorna ao Vaticano quatro dias após cirurgia de câncer

7.

Janones é internado com arritmia cardíaca após debate da Band

8.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia