CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Sandro Alex comemora conquista do serviço aeromédico para região

20 de Março de 2018 às 03:36

Ponta Grossa e mais 56 municípios em um raio de 250 quilômetros vão passar a ter atendimento do serviço aeromédico do Governo do Paraná. A inauguração da Base Campos Gerais do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) aconteceu nesta segunda-feira (19) no Aeroporto Santana, onde fica a sede dos trabalhos.

A conquista é resultado de uma parceria entre o governo estadual, via governador Beto Richa, e a Prefeitura de Ponta Grossa, através do prefeito Marcelo Rangel, que fizeram a inauguração oficial. A melhoria teve também a participação do deputado federal Sandro Alex (PSD), que atuou junto ao Ministério da Saúde para tratar da viabilidade da instalação e sobre futuros convênios federais para ajudar no custeio do serviço.

Há cerca de um ano, Sandro intermediou reunião no Ministério entre técnicos e representantes do resgate aéreo do Paraná e recebeu a afirmativa de que será possível destinar verba federal para o custeio do resgate aéreo futuramente.

Conquista histórica

“A chegada do BPMOA nos Campos Gerais é histórica. Será possível chegar no município mais distante em 20 minutos, o que pode representar o salvamento de muitas vidas, o que é de extrema importância”, destacou Sandro, enfatizando que o serviço aéreo também será usado em operações policiais na área de segurança pública.

Sandro ressaltou durante o evento desta segunda que o Aeroporto Santana vai receber mais recursos federais, via Ministério dos Transportes e Secretaria da Aviação Civil, para melhorar cada vez mais a estrutura do local.

“Foi no Governo do prefeito Marcelo Rangel que conseguimos reativar o nosso aeroporto. Agora, vemos o BMPOA ser concretizado graças a esses investimentos. E em Brasília também estamos conquistando os recursos necessários para ampliar cada vez mais a capacidade do aeroporto”, afirma Sandro Alex.

O deputado agradeceu o empenho do governador Beto Richa e do prefeito Marcelo Rangel para garantir mais essa vitória para a população de Ponta Grossa e de toda a região. “Quero cumprimentar o prefeito Marcelo e o governador Beto Richa por mais essa grande conquista para nossa região, que merece toda a atenção do Poder Público”, finaliza Sandro.

Presenças

O evento em Ponta Grossa contou com as presenças de várias autoridades municipais e estaduais, como os deputados estaduais Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Hussein Bakri (PSD), assim como os secretários estaduais João Carlos Gomes (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e José Richa Filho (Infraestrutura e Logística), além de prefeitos, vereadores e secretários municipais da região.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Janja publica vídeo de Lula de sunga na praia 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

2.

Show de Alok leva 338 mil pessoas ao Verão Maior

3.

Janja publica vídeo de Lula de sunga na praia 

4.

Corpo de menina desaparecida é encontrado após mais de 10 dias de buscas; mãe tambem morreu

5.

Fantasma encara o Independente-AP na segunda fase da Copinha

6.

Polícia civil apreende adolescente por tentativa de homicídio e incêndio criminoso em PG 

7.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

8.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia