CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Sandro Alex comemora conquista do serviço aeromédico para região

20 de Março de 2018 às 03:36

Ponta Grossa e mais 56 municípios em um raio de 250 quilômetros vão passar a ter atendimento do serviço aeromédico do Governo do Paraná. A inauguração da Base Campos Gerais do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) aconteceu nesta segunda-feira (19) no Aeroporto Santana, onde fica a sede dos trabalhos.

A conquista é resultado de uma parceria entre o governo estadual, via governador Beto Richa, e a Prefeitura de Ponta Grossa, através do prefeito Marcelo Rangel, que fizeram a inauguração oficial. A melhoria teve também a participação do deputado federal Sandro Alex (PSD), que atuou junto ao Ministério da Saúde para tratar da viabilidade da instalação e sobre futuros convênios federais para ajudar no custeio do serviço.

Há cerca de um ano, Sandro intermediou reunião no Ministério entre técnicos e representantes do resgate aéreo do Paraná e recebeu a afirmativa de que será possível destinar verba federal para o custeio do resgate aéreo futuramente.

Conquista histórica

“A chegada do BPMOA nos Campos Gerais é histórica. Será possível chegar no município mais distante em 20 minutos, o que pode representar o salvamento de muitas vidas, o que é de extrema importância”, destacou Sandro, enfatizando que o serviço aéreo também será usado em operações policiais na área de segurança pública.

Sandro ressaltou durante o evento desta segunda que o Aeroporto Santana vai receber mais recursos federais, via Ministério dos Transportes e Secretaria da Aviação Civil, para melhorar cada vez mais a estrutura do local.

“Foi no Governo do prefeito Marcelo Rangel que conseguimos reativar o nosso aeroporto. Agora, vemos o BMPOA ser concretizado graças a esses investimentos. E em Brasília também estamos conquistando os recursos necessários para ampliar cada vez mais a capacidade do aeroporto”, afirma Sandro Alex.

O deputado agradeceu o empenho do governador Beto Richa e do prefeito Marcelo Rangel para garantir mais essa vitória para a população de Ponta Grossa e de toda a região. “Quero cumprimentar o prefeito Marcelo e o governador Beto Richa por mais essa grande conquista para nossa região, que merece toda a atenção do Poder Público”, finaliza Sandro.

Presenças

O evento em Ponta Grossa contou com as presenças de várias autoridades municipais e estaduais, como os deputados estaduais Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Hussein Bakri (PSD), assim como os secretários estaduais João Carlos Gomes (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e José Richa Filho (Infraestrutura e Logística), além de prefeitos, vereadores e secretários municipais da região.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura finaliza obras e novo CMEI do Esplanada já atende mais de 100 crianças

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Vila Vilela está incluída em novo pacote de pavimentações, anuncia a Prefeitura

2.

Funcionário da Britânia é preso em Joinville por desviar mais de R$ 2 milhões em eletrodomésticos

3.

Homem que morreu carbonizado em Prudentópolis é identificado 

4.

Operário inicia venda de ingressos para final do Paranaense

5.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

6.

Prefeitura finaliza obras e novo CMEI do Esplanada já atende mais de 100 crianças

7.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

8.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

9.

Recém-nascida abandonada em mata é amamentada por policial para sobreviver  

10.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia