Rudolf repudia palestra sobre ‘golpe de 2016’ na UEPG
Vereador protocolou no Legislativo uma moção de repúdio contra palestra que acontece no próximo dia 22.
O vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS), líder do Governo na Câmara Municipal, usou a tribuna do Legislativo nesta segunda-feira (12) para anunciar uma moção de repúdio contra uma palestra agendada para acontecer na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Com o tema ‘O golpe de 2016 e a democracia’, o evento é organizado pelo Mestrado em Jornalismo e está marcado para o próximo dia 22.
Na tribuna, Rudolf ressaltou que não se tratava de defender o governo do atual presidente, Michel Temer (PMDB), mas sim “garantir a validade do devido processo legal”. “O processo de impedimento da agora ex-presidente Dilma [Rousseff] contou com ampla defesa por parte da presidente, por isso não houve golpe, mas sim um procedimento previsto e constitucional”, explicou Rudolf, que é advogado e estudou na UEPG.
O líder do Governo afirmou que irá protocolar uma moção de repúdio contra o evento. “Não podemos aceitar que atos políticos sejam instalados dentro de uma universidade pública. O que não pode ser feito é que a estrutura da UEPG seja usada por esse ou por aquele grupo político, somos pagadores de impostos e não podemos nos calar diante dessa situação”, disse.
Advogado pós-graduado pela UEPG, o vereador defendeu a legalidade do processo de impeachment. “Alguns partidos e correntes políticas gostaram, outras não. Paciência. Em uma democracia é assim mesmo. O que não podemos fazer é ver uma instituição de educação pública sendo utilizada por esse ou por aquele movimento partidário”, afirmou ‘Polaco’ na tribuna.