CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Rudolf repudia exposição de arte que expõe crianças à cenas de nudez

3 de outubro de 2017 às 15:04

Líder do Governo apresentou moção de repúdio à apresentação registrada no Museu de Arte Moderna em São Paulo

Líder do Governo na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Rudolf ‘Polaco’ (PPS) apresentou uma moção de repúdio contra a intervenção de arte La Bête, parte de uma performance apresentada na abertura no Panorama de Arte Brasileira, sediada no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo. O tema dominou os discursos durante a comunicação parlamentar dessa segunda-feira (2).

A moção de repúdio também foi assinada pelo vereador Jorge da Farmácia (PDT), membro da Mesa Diretora e deve entrar na ordem do dia do Legislativo na próxima quarta-feira (3). Segundo Rudolf, importante lembrar que o papel da arte é trazer conhecimento e não expor crianças à situações vexatórias. “Uma pessoa em sã consciência não pode concordar com o que aconteceu nessa exposição, pra mim isso é crime, é pedofilia e deve ser tratado e julgado pelo Código Penal e pelo Estatuto da Criança e Adolescente [ECA]”, defendeu Rudolf.

O vereador do PPS destacou ainda que a polêmica exposição trouxe prejuízos ao setor artístico. “Muitos produtores culturais com trabalhos sérios acabam saindo prejudicados, não é possível colocar crianças em situação tão problemática, inclusive com acusações de pedofilia, o papel da arte não é esse”, defendeu o líder do Governo na Câmara Municipal.

Rudolf lembrou ainda que é necessário respeitar o direito de expressão, mas também a integridade das crianças. “Não podemos confundir isso com uma suposta peça de arte que agride a integridade das crianças e os bons costumes, principalmente em um momento tão conturbado do país e em uma obra bancada com dinheiro público”, defendeu o líder do Governo. A moção foi assinada por todos os parlamentares.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Anvisa libera fábrica da Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Médico da seleção confirma lesão grau 2 em Neymar e dá prazo de três semanas de recuperação

2.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

3.

'Ônibus da Vacina' estará em Oficinas na tarde  de domingo; foco é na vacinação contra a gripe 

4.

Anvisa libera fábrica da Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril

5.

Família procura por adolescente que desapareceu em Irati 

6.

Obras de asfalto novo avançam na Vila Dayse, em Uvaranas

7.

EUA classificam PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas

8.

Delegado é encontrado morto dentro de casa na Bahia

9.

Moradores relatam aparições de onças no interior de Prudentópolis 

10.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia