CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Rudolf propõe criação de Feira da Empregabilidade em PG

17 de setembro de 2018 às 19:05

Publicidade
Evento será voltado para aproximar empregadores de candidatos através de ações da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

O vereador Rudolf Polaco (PPS), líder do Governo na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), quer tornar lei a realização de uma Feira de Empregabilidade no município. Autor do projeto de lei (PL 268/2018), Rudolf quer implementar no calendário oficial da cidade um evento que aproxime empregadores e candidatos - a ideia é fomentar o mercado de vagas locais e garantir o máximo de empregabilidade possível.

Segundo o texto sugerido pelo vereador, a Feira da Empregabilidade deverá ser realizada por dois dias subsequentes no mês de novembro - a ideia é fazer com que a data seja ajustada pelo Poder Executivo. Durante o evento, a Agência do Trabalhador e a secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) irão buscar aproximar candidatos de empregadores.

“O objetivo desta lei é gerar mais oportunidades de emprego em diversas áreas, isso de forma mais ágil. Também queremos promover oportunidades de emprego em diferentes faixas etárias de idade, aproximando também estudantes deste processo de primeiro emprego”, explica Rudolf. Com a experiência de ter comandado a Agência do Trabalhador por oito meses, Rudolf é autor de uma série de projetos que tratam de empregabilidade.

O vereador lembra ainda que “é necessário que o Poder Público ofereça caminhos que unam os dois lados”, contou. “Por um lado, temos que dar oportunidade para o empregador encontrar mão de obra qualificada como também para fazer com que o trabalhador consiga se fixar no mercado”, contou Rudolf. O projeto do vereador ainda não tem data para ser levado ao plenário.

Compartilhe:

Leia também

Sergio Moro lidera disputa pelo governo do Paraná, diz pesquisa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

2.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

3.

Nos pênaltis, Egito vence seu 1º mata-mata de Copa e vai às oitavas

4.

Avião de pequeno porte cai e deixa piloto e pesquisadora alemã mortos em Campo Grande

5.

Menina é resgatada com sorriso no rosto após ficar mais de 30 horas sob escombros na Venezuela

6.

PCPR prende 14 suspeitos por esquema de tráfico que movimentou R$ 1 milhão no Paraná

7.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

8.

Sergio Moro lidera disputa pelo governo do Paraná, diz pesquisa

9.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

10.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia