Agora1

Rudolf ‘Polaco’ cobra replantio de árvores nativas em PG

19 de junho de 2018 - 17:19
Imagem Camara Municipal

Vereador é líder do governo e encaminhou indicação ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) após polêmica com corte de árvores em praça.

O vereador Rudolf ‘Polaco’, líder do Governo na Câmara de Ponta Grossa, enviou indicação ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) cobrando o replantio de árvores nativas no centro da cidade. A recomendação foi feita depois que o corte de árvores na praça Barão do Guaraúna, conhecida como Praça do Ponto Azul, causou polêmica na cidade na última semana. O vereador destacou a necessidade de arborização da região central e dos bairros da cidade.

A indicação de Rudolf pede que a secretaria de Meio Ambiente realize o plantio de árvores nas praças e áreas públicas da cidade, principalmente naquelas que foram alvo de podas ou cortes recentes. “Em casos em que a árvore estava causando riscos, acredito que o replantio de outra muda, da mesma espécie, seja uma ação adequada”, diz Rudolf.

O líder do governo destacou ainda que a cidade conta com um déficit evidente no setor de arborização. “Se continuarmos cortando as árvores antigas sem fazer o replantio, o município vai regredir ainda mais nesse sentido. Por isso cobrei uma ação por parte do Poder Executivo”, destacou Rudolf ‘Polaco’. A indicação 1823/2018 foi protocolada nesta terça-feira (19).

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.