Richa reforça o compromisso com a liberdade de imprensa
O governador Beto Richa participou nesta sexta-feira (29) da posse das novas diretorias da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR). Richa reforçou o compromisso de apoio ao setor e à liberdade de imprensa. “Acreditamos e defendemos a imprensa livre e repudiamos qualquer tentativa de controle da mídia”, disse ele, ao ressaltar o caráter democrático do rádio. “Trata-se de um veículo de comunicação que entra em todos os lares, dos mais abastados aos mais humildes, prestando um importante serviço, que é o de levar informação de maneira isenta.”
Richa também enfatizou o apoio ao setor. “Renovamos o compromisso de fortalecimento das entidades, por meio de convênio com a Copel e a Fomento Paraná, para que as empresas possam investir em novas tecnologias e melhorias de serviços”, disse.
AJUSTE FISCAL – Durante o discurso, o governador Beto Richa lembrou que 2015 foi um ano difícil, em que teve que colocar em prática medidas impopulares para colocar as contas do Paraná em dia.
“Coloquei em risco meu patrimônio político para garantir um futuro melhor para os paranaenses e amenizar os efeitos dessa grave, profunda e aguda crise”, afirmou ao ressaltar que hoje o Paraná tem uma posição privilegiada em relação aos demais Estados. “Temos a melhor situação fiscal e financeira do País, vamos colocar em prática R$ 8 bilhões em investimentos em 2016, mais do que os quatro anos do meu governo anterior”, lembrou.
Ele também ressaltou que o Paraná ganhou peso ao se tornar a quarta maior economia do País e ser eleito do segundo Estado mais competitivo pelo grupo que edita a revista The Economist. “Em 2010 éramos o quinto Estado mais competitivo, subimos para terceiro em 2013 e em 2015 ficamos atrás apenas de São Paulo”, disse.
Fotos: Divulgação