CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Richa nomeia 287 professores para a rede estadual de Educação

2 de Agosto de 2017 às 04:12

O governador Beto Richa nomeou, nesta terça-feira, 287 professores e pedagogos para atuarem na rede estadual de ensino. Os nomeados foram aprovados em concurso público e devem assumir uma carga horária de 20 horas semanais nas disciplinas de português, matemática, biologia, história, química, geografia, arte e inglês.

O governador Beto Richa afirmou que o Paraná prioriza esta área nos investimentos.

Os novos professores vão atuar em colégios estaduais dos núcleos regionais de educação da região de Curitiba, Campo Mourão, Cianorte, Francisco Beltrão, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo. O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, ainda mencionou que essa contratação era um compromisso do Governador.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destaca que a decisão de chamar os remanescentes do último concurso público do magistério contribui para valorizar o quadro próprio de professores da rede estadual.

Atualmente, a rede pública estadual tem mais de cem mil profissionais, entre professores e funcionários de escolas concursados e temporários, 2.100 escolas e um milhão de estudantes matriculados. Hoje, a remuneração do professor que inicia a carreira no Estado é de 3.600 reais, sendo 2.800 de salário e 800 reais de auxílio-transporte, contra 2.100 em 2010. (Repórter: Gustavo Vaz)
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Entrega da Ponte de Guaratuba será no dia 29 de abril

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

2.

‘Fé Ponta Grossa’ - Fernandinho se apresenta nessa quinta-feira no Centro de Eventos 

3.

Crianças morrem atropeladas por carro desgovernado em frente de casa

4.

Avaí x Operário onde assistir à Série B

5.

Vídeo mostra policial emocionado ao se despedir dos amigos após 34 anos de serviço

6.

Entrega da Ponte de Guaratuba será no dia 29 de abril

7.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

8.

Entrega da Ponte de Guaratuba será no dia 29 de abril

9.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia