Agora1

Ratinho troca comando da Secretaria de Segurança Pública e do Detran

28 de abril de 2022 - 06:59

Dando sequência às mudanças no Secretariado, que iniciaram neste mês de abril, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta quarta-feira (27) a troca do comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Romulo Marinho Soares deixa o cargo e será substituído por Wagner Mesquita, que estava na direção-geral do Detran-PR.

Delegado da Polícia Federal, Mesquita assume o cargo pela segunda vez. Ele já trabalhou na Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e possui mais de 30 anos de experiência na área de segurança pública.

Marinho deixa a pasta após ter iniciado um plano de modernização de R$ 2 bilhões, que contou com a retomada da construção de presídios, entrega de equipamentos (viaturas, armas e coletes), modernização das carreiras das forças de segurança, implementação do Departamento de Polícia Penal e retirada definitiva dos presos do Paraná da administração da Polícia Civil, encerrando desvio de função que se arrastava há anos.

A Secretaria também acumula bons índices de redução de crimes, principalmente roubos e mortes violentas, e foi fundamental para a execução do planejamento estadual de combate à pandemia do coronavírus e da crise hídrica, colaborando, de maneira ativa, para salvar inúmeras vidas. Marinho também ajudou a construir um bom relacionamento com o governo federal, via Ministério da Justiça e Segurança Pública e Forças Armadas.

“Ele fez mudanças importantes na Secretaria, que refletiram em melhores indicadores de segurança pública e proteção da sociedade. A partir de agora, vai cumprir uma nova missão”, disse o governador.

Mesquita assume as funções nesta semana. O novo diretor-geral do Detran-PR será Adriano Furtado, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal e ex-superintendente da PRF no Paraná. Ele era diretor de Operações do Detran.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.