Agora1

Ratinho Junior recebe presidente da montadora Audi do Brasil

14 de maio de 2019 - 07:08

O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniu nesta segunda-feira (13), no Palácio Iguaçu, com o presidente da Audi no Brasil, Johannes Roscheck. No encontro, eles conversaram sobre projetos que a montadora planeja para o Estado. A empresa alemã está instalada desde 1997 em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na mesma planta da Volkswagen.

Ratinho Junior falou sobre o bom ambiente de negócios do Estado, que além de dar segurança aos investidores, também se destaca pela infraestrutura e mão de obra qualificada. “O Paraná conta com um ambiente favorável para quem quer investir e gerar empregos. Nosso Estado tem vocação para o trabalho e um grande potencial em diversos setores. Somos um dos grandes polos da indústria automotiva do País”, disse o governador.

A Audi fabrica em São José dos Pinhais o modelo A3 e produzia, até o começo do ano, o veículo Q3. A produção paranaense é para atender o mercado interno da montadora. Além disso, a empresa alemã também desenvolve programas de responsabilidade social no Estado.

“Criamos uma base sólida com o Governo do Paraná, sempre com uma visão objetiva da direção que pretendemos ir. O governo tem um foco muito claro na inovação e em projetos sociais e estamos vendo como podemos seguir dando esse apoio ao Paraná”, afirmou Roscheck.

PROJETOS SOCIAIS – Entre as iniciativas apoiadas pela empresa estão os Agentes de Leitura e o Empreendedorismo na Comunidade. O primeiro é uma parceria com o Governo do Estado para atividades de incentivo à leitura e aquisição de obras para bibliotecas dos municípios participantes do programa. O outro tem foco na capacitação de microempreendedores de São José dos Pinhais.

A Audi também destinou recursos para a montagem de uma sala e estruturação de curso de simulação de videocirurgia pediátrica do Centro de Simulação Realística do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba. A parceria foi firmada em junho do ano passado, no âmbito do programa Paraná Competitivo, do governo estadual.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.