CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Ratinho Junior confere em Portugal a modernidade sustentável para destino dos lixões

6 de Junho de 2017 às 04:17

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, está em Portugal, onde participa da Benchmarking Internacional, uma das mais importantes Feiras de Resíduos Sólidos. Nesta segunda-feira, 05, em Lipor, ele visita a Central de Valorização Energética e Aterro Sanitário. Em seguida, Ratinho Junior conhece a Central de Valorização Orgânica e Unidade de Triagem Mecanizada, de Coleta Seletiva. O Governo do Paraná, em um trabalho conjunto entre algumas secretarias de Estado e órgãos afins, já prepara um Plano Estadual para Resíduos Sólidos.

Para o secretário da SEDU, se tudo correr bem, é possível que um novo modelo de serviço público sustentável, mais moderno e limpo seja apresentado pelo governador Beto Richa e iniciado no Paraná até 2018. Esta visita a Portugal é importante pelas semelhanças entre o Paraná e este País. Assim, como em Portugal, o Paraná também tem espaços físicos para a implantação de um novo Plano Estadual de Resíduos Sólidos”, destacou.

Ratinho Junior passou a noite de segunda-feira (05) no Porto. E, hoje (06), em Marcovil, o secretário da SEDU conhece a Metal Mecânica, fabricante de equipamentos de triagem e reciclagem. Ainda, visita o Interecycline. Trata-se de um dos maiores recicladores REE da Europa e empresa pioneira em Portugal.

No Paraná, o novo modelo de solução sustentável para a destinação de resíduos sólidos urbanos é estudado por técnicos e autoridades das Secretarias do Desenvolvimento Urbano (SEDU), do Meio Ambiente (SEMA), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Da assessoria

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Quem é a mulher trans que gerou uma ‘DR’ entre Lula e Janja

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

2.

Investigado no caso Banco Master, joga mala de dinheiro pela janela em SC

3.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

4.

Quem é a mulher trans que gerou uma ‘DR’ entre Lula e Janja

5.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

6.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

7.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

8.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia