CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Ratinho Junior confere em Portugal a modernidade sustentável para destino dos lixões

6 de Junho de 2017 às 04:17

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, está em Portugal, onde participa da Benchmarking Internacional, uma das mais importantes Feiras de Resíduos Sólidos. Nesta segunda-feira, 05, em Lipor, ele visita a Central de Valorização Energética e Aterro Sanitário. Em seguida, Ratinho Junior conhece a Central de Valorização Orgânica e Unidade de Triagem Mecanizada, de Coleta Seletiva. O Governo do Paraná, em um trabalho conjunto entre algumas secretarias de Estado e órgãos afins, já prepara um Plano Estadual para Resíduos Sólidos.

Para o secretário da SEDU, se tudo correr bem, é possível que um novo modelo de serviço público sustentável, mais moderno e limpo seja apresentado pelo governador Beto Richa e iniciado no Paraná até 2018. Esta visita a Portugal é importante pelas semelhanças entre o Paraná e este País. Assim, como em Portugal, o Paraná também tem espaços físicos para a implantação de um novo Plano Estadual de Resíduos Sólidos”, destacou.

Ratinho Junior passou a noite de segunda-feira (05) no Porto. E, hoje (06), em Marcovil, o secretário da SEDU conhece a Metal Mecânica, fabricante de equipamentos de triagem e reciclagem. Ainda, visita o Interecycline. Trata-se de um dos maiores recicladores REE da Europa e empresa pioneira em Portugal.

No Paraná, o novo modelo de solução sustentável para a destinação de resíduos sólidos urbanos é estudado por técnicos e autoridades das Secretarias do Desenvolvimento Urbano (SEDU), do Meio Ambiente (SEMA), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Da assessoria

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Governo eleva imposto do cigarro para bancar querosene e biodiesel

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

2.

Policiais de PG e SC prendem integrante de quadrilha por roubo de cargas

3.

Quatro pessoas ficam gravemente feridas após capotamento de veículo em Castro 

4.

Governo eleva imposto do cigarro para bancar querosene e biodiesel

5.

Leonardo Puppi Bernardi é empossado novo presidente da ACIPG 

6.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

7.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

8.

Athletico perde para o Galo fora de casa no Brasileirão

9.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia