CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Ratinho Junior confere em Portugal a modernidade sustentável para destino dos lixões

6 de Junho de 2017 às 04:17

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, está em Portugal, onde participa da Benchmarking Internacional, uma das mais importantes Feiras de Resíduos Sólidos. Nesta segunda-feira, 05, em Lipor, ele visita a Central de Valorização Energética e Aterro Sanitário. Em seguida, Ratinho Junior conhece a Central de Valorização Orgânica e Unidade de Triagem Mecanizada, de Coleta Seletiva. O Governo do Paraná, em um trabalho conjunto entre algumas secretarias de Estado e órgãos afins, já prepara um Plano Estadual para Resíduos Sólidos.

Para o secretário da SEDU, se tudo correr bem, é possível que um novo modelo de serviço público sustentável, mais moderno e limpo seja apresentado pelo governador Beto Richa e iniciado no Paraná até 2018. Esta visita a Portugal é importante pelas semelhanças entre o Paraná e este País. Assim, como em Portugal, o Paraná também tem espaços físicos para a implantação de um novo Plano Estadual de Resíduos Sólidos”, destacou.

Ratinho Junior passou a noite de segunda-feira (05) no Porto. E, hoje (06), em Marcovil, o secretário da SEDU conhece a Metal Mecânica, fabricante de equipamentos de triagem e reciclagem. Ainda, visita o Interecycline. Trata-se de um dos maiores recicladores REE da Europa e empresa pioneira em Portugal.

No Paraná, o novo modelo de solução sustentável para a destinação de resíduos sólidos urbanos é estudado por técnicos e autoridades das Secretarias do Desenvolvimento Urbano (SEDU), do Meio Ambiente (SEMA), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Da assessoria

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

2.

Cão da GCM ajuda agentes a encontrar drogas dentro de buraco em bairro de PG 

3.

Primeiro sorteio do Nota Paraná de 2026 distribui R$ 5 milhões em prêmios nesta quinta

4.

Identificada jovem morta em acidente na Visconde de Taunay em Ponta Grossa 

5.

Atendimento via 190 salva vida de recém-nascido em Castro

6.

Operário lança novo uniforme e apresenta a “pele do Fantasma” para a temporada

7.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

8.

MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia