Agora1

Ratinho Junior anuncia nomes para diretoria da Copel

11 de dezembro de 2018 - 15:55

O governador eleito, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta terça-feira (11) os nomes que irão compor a diretoria da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O presidente da estatal será o empresário Daniel Pimentel Slaviero, enquanto Adriano Rudek de Moura permanece como diretor financeiro e Wendell Oliveira assume o cargo de presidente da Copel Telecom.

A ideia de Ratinho Junior é consolidar a Copel como a melhor empresa do Brasil no setor, e garantir que a estatal amplie sua capacidade para realizar novos investimentos. “A Copel é a força da nossa economia e a base fundamental para garantir qualidade de vida aos paranaenses. Vamos trabalhar para que o desempenho da empresa melhore ainda mais”, disse.

Em relação à diretoria escolhida, o governador eleito ressaltou a importância de escolher nomes técnicos e que tenham experiência no setor em que irão trabalhar. “A Copel é uma das empresas estatais mais importantes do Estado e tive o cuidado de indicar nomes de profissionais qualificados para os desafios que a empresa terá no futuro”, afirmou Ratinho Junior.

Nomes anunciados para a Diretoria da Copel

Presidência – Daniel Pimentel Slaviero

Daniel Pimentel Slaviero é formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo (UP), realizou cursos de especialização em gestão empresarial na Harvard Business School e Kellogg School of Management, ambos nos Estados Unidos. Atuava como diretor executivo da rede do canal de televisão SBT e foi presidente por quatro mandatos da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT). Na Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), entidade que representa 17 mil emissoras de rádio e televisão nas Américas, Ásia e Europa, ocupou a vice-presidência para a América do Sul e o conselho da entidade.

Diretoria Financeira – Adriano Rudek de Moura

Adriano Moura é o atual diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Copel e permanecerá em seu cargo. Ele é graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UNÍTALO) e pós-graduado em Controladoria e Finanças pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da USP (FIPECAFI/USP).

Presidência da Copel Telecom – Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira

Wendell Oliveira é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem MBA Executivo em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pela Escuela de Alta Dirección y Administración (EADA) em Barcelona, é consultor de empresas e especialista em Gestão Corporativa.

por Massa News

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.