CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Rangel recebe prêmio estadual “Prefeito Empreendedor”

Por Redação

Por Gustavo Ban

Com projeto Sala Digital, prefeito recebeu premiação nesta segunda-feira (22), em Curitiba

A atenção do governo municipal de Ponta Grossa à inovação e desburocratização rendeu ao prefeito Marcelo Rangel o prêmio “Prefeito Empreendedor”, promovido pelo Sebrae em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (22), em Curitiba. O prêmio reconhece prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios dos municípios.

Rangel recebeu a premiação na categoria "Política Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios", através da Sala Digital, plataforma oferecida pela Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP). Lançada em setembro do ano passado, a ferramenta agrupa serviços no site da Sala do Empreendedor não apenas restritos aos ofertados pelo poder público municipal e nem apenas ao MEI, mas a todos os portes empresariais. O órgão recebe cerca de 1.400 acessos por mês.

“Esta premiação demonstra que estamos no caminho certo e reforça que através dos nossos municípios podemos oferecer melhores oportunidades para os nossos empreendedores. Nos últimos quatro anos Ponta Grossa subiu 45% no PIB e aumentou 34% de ofertas de emprego e muito disto é reflexo do incentivo ao pequeno, médio e grande empresário”, pronunciou o prefeito Marcelo Rangel durante o evento.

Para a Coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, o prêmio materializa o trabalho realizado em conjunto pela Prefeitura Municial e a SMICQP voltado para os pequenos empreendedores. “A sala do empreendedor digital centraliza todos os serviços disponibilizados em um mesmo local, acessível a qualquer pessoa, a qualquer horário e independente da plataforma. É um projeto pioneiro e inédito. Uma inovação como vetor do desenvolvimento de Ponta Grossa. Simplificar para crescer”, afirma.

Esta foi a 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, onde concorreram 36 municípios e 41 projetos selecionados no Paraná. Das oito premiações oferecidas pelo Sebrae, cada gestor poderia se inscrever em apenas duas e Rangel foi finalista em ambas inscritas. O prefeito municipal concorreu ainda na categoria “Desburocratização e Implementação da Redesimples”, através do Alvará Online.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lula informa à coordenação de campanha que não vai ao debate da Globo

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

2.

Anticiclone derruba temperatura no Sul do país

3.

CEM entra em mês decisivo e movimenta 2,8 mil estudantes em Ponta Grossa

4.

Globo cancela debate com candidatos à Presidência da República

5.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

6.

Primeiro dia do Congresso de Educação conta com a participação de mais de 4 mil pessoas

7.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

8.

Após fuga e perseguição polícia apreende mais de uma tonelada de maconha no Paraná; veja o vídeo!

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia