CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Rangel recebe prêmio estadual “Prefeito Empreendedor”

22 de Abril de 2019 às 18:25

Por Gustavo Ban

Com projeto Sala Digital, prefeito recebeu premiação nesta segunda-feira (22), em Curitiba

A atenção do governo municipal de Ponta Grossa à inovação e desburocratização rendeu ao prefeito Marcelo Rangel o prêmio “Prefeito Empreendedor”, promovido pelo Sebrae em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (22), em Curitiba. O prêmio reconhece prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios dos municípios.

Rangel recebeu a premiação na categoria "Política Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios", através da Sala Digital, plataforma oferecida pela Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP). Lançada em setembro do ano passado, a ferramenta agrupa serviços no site da Sala do Empreendedor não apenas restritos aos ofertados pelo poder público municipal e nem apenas ao MEI, mas a todos os portes empresariais. O órgão recebe cerca de 1.400 acessos por mês.

“Esta premiação demonstra que estamos no caminho certo e reforça que através dos nossos municípios podemos oferecer melhores oportunidades para os nossos empreendedores. Nos últimos quatro anos Ponta Grossa subiu 45% no PIB e aumentou 34% de ofertas de emprego e muito disto é reflexo do incentivo ao pequeno, médio e grande empresário”, pronunciou o prefeito Marcelo Rangel durante o evento.

Para a Coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, o prêmio materializa o trabalho realizado em conjunto pela Prefeitura Municial e a SMICQP voltado para os pequenos empreendedores. “A sala do empreendedor digital centraliza todos os serviços disponibilizados em um mesmo local, acessível a qualquer pessoa, a qualquer horário e independente da plataforma. É um projeto pioneiro e inédito. Uma inovação como vetor do desenvolvimento de Ponta Grossa. Simplificar para crescer”, afirma.

Esta foi a 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, onde concorreram 36 municípios e 41 projetos selecionados no Paraná. Das oito premiações oferecidas pelo Sebrae, cada gestor poderia se inscrever em apenas duas e Rangel foi finalista em ambas inscritas. O prefeito municipal concorreu ainda na categoria “Desburocratização e Implementação da Redesimples”, através do Alvará Online.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Sindicatos realizam ato pelo direito ao descanso e fim da escala 6x1

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário apresenta plano estruturado para novo estádio

2.

Fim da espera: tráfego de veículos é liberado na Ponte de Guaratuba

3.

Suspeito de matar enteado é baleado e morto dentro de ambulância no litoral de SP

4.

Jovem morre atingida por eucalipto durante temporal 

5.

Passageiro morre após passar mal dentro de ônibus em Ponta Grossa, motorista é acusado de negligência 

6.

Fim da espera: tráfego de veículos é liberado na Ponte de Guaratuba

7.

Sindicatos realizam ato pelo direito ao descanso e fim da escala 6x1

8.

Motoboy celebra gravidez de duas das suas sete esposas 

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia